fbpx
Você está lendo
No AFROPUNK, Jorge Aragão celebra 1 ano sem quimioterapia: ‘Muita coisa’

No AFROPUNK, Jorge Aragão celebra 1 ano sem quimioterapia: ‘Muita coisa’

Sambista foi um dos destaques do festival em Salvador

Avatar de Billboard Brasil
Captura de Tela 2024 01 08 as 15.20.00

Jorge Aragão foi uma das grandes estrelas do festival AFROPUNK, realizado em Salvador no último final de semana. E o evento teve um gosto especial para o sambista: ele celebrou um ano sem quimioterapia.

Em entrevista para Quem, Jorge falou sobre a importância do festival para cultura negra e que ele se sente honrado de subir ao palco na Bahia, ainda mais relembrando um momento delicado da vida pessoal.

VEJA TAMBÉM
Tomorrowland, na Bélgica, em 2023

“Hoje, estar pisando no AFROPUNK, é uma outra luta, outra batalha na minha vida. Mas do lado bom, da representatividade, do grito de que nós temos que ser mais respeitados”, disse.

Em entrevista para edição #3 da Billboard Brasil, o sambista, que sobreviveu ainda à Covid, em 2021, e a um linfoma, diagnosticado em 2023, falou sobre sua questão de saúde.

“Renasci querendo compor, sabendo compor. O meu desejo agora é fazer música. Estou vivendo à beira do penhasco há muito tempo. Em 2002, abri o peito para fazer uma operação. Desde então, venho passando por várias questões. Vamos voltar à Covid-19. Quando recebo a notícia de que estou com a doença, penso: ‘Um homem, idoso, obeso, cardiopata’. Onde vou imaginar que vou superar? E superei. A mesma coisa com o câncer”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.