Na UTI, filho de Zé Vaqueiro já respira sem ajuda de aparelhos
Arthur está internado desde o nascimento, ele foi diagnosticado com síndrome
Ingra Soares, influenciadora e mulher do cantor Zé Vaqueiro, deu novidades sobre o estado de saúde do terceiro filho do casal, Arthur. O bebê está internado na UTI desde o nascimento, devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, a síndrome de Patau.
“Atualizando vocês: Arthur já respira por conta própria. O nosso Rei Arthur é forte. Só felicidade, obrigada meu Deus”, escreveu Ingra no Instagram Stories nesta sexta-feira (1). O casal visitou o bebê no hospital.
“Sei que todos estão esperando uma foto do Arthur, e agradeço por respeitarem esse tempo. Vamos mostrar na hora certa, a hora que Deus tocar no meu coração”, acrescentou.
Arthur nasceu no dia 24 de julho. Zé Vaqueiro e Ingra já têm Daniel Martim, de 3 anos, e Nicolly, de 13, de um relacionamento anterior da influencer.
O diagnóstico pode ser feito durante a gestação e o tratamento traz alívio nos sintomas. Geralmente, a síndrome de Patau é um evento esporádico sem fatores de risco determinantes.
Bebês com Síndrome de Patau podem apresentar problemas de crescimento no útero e nascem com baixo peso. A maioria dos casos apresenta defeitos cardíacos congênitos.
Podem também ocorrer microcefalia, defeitos na parede abdominal, cistos nos rins, anomalias na genitália, polidactilia (presença de dedos adicionais nas mãos ou pés), microftalmia (olhos pequenos), anoftalmia (ausência do globo ocular), hipotelorismo (distância reduzida entre as órbitas), problemas na divisão do cérebro em dois hemisférios, além de surdez e falta de pele no couro cabeludo.