Treta entre Gusttavo Lima e Wesley Safadão termina em… Luan Santana
Desavença entre os dois gigantes do pop brasileiro teria começado em 2015
Quando Léo Dias, a entidade das informações de backstage do pop brasileiro, anunciou que havia uma rusga entre Gusttavo Lima e Wesley Safadão houve quem botasse muita fé na informação. Era 2015 e Gusttavo Lima se recuperava do tombo financeiro que tomou-lhe 12 milhões de reais após o rompimento de contrato com a Áudio Mix.
O movimento por independência daria certo em um futuro breve. No entanto, aqueles tempos ainda incertos fizeram o cantor procurar Safadão, à época, estourado com “Camarote”, para uma parceria que o alavancasse em uma volta por cima. A notícia, então, era essa: um convite que não teve uma resposta maneira e, pois, o início de uma treta.
Fato é que, hoje, ambos negam a possibilidade de inimizade. Não confirmam nenhuma aliança ou parceria, é verdade, mas foi o “Embaixador” que deu uma dica de onde veio a história, em entrevista ao próprio Léo Dias, no programa “Fofocalizando”, do SBT: “Havia uma coisa mal-explicada. Mal-explicada, não por nós, mas pelo mercado. Quando você vai ficando mais velho e tal… Eu quero paz. Eu quero paz com todo mundo”, disse.
O tal “mercado” seria, de fato, uma negativa de Safadão ao convite. Para o “TV Fama”, da Rede TV!, Wesley aprofundou um pouco melhor a história. Gusttavo pediu uma parceria vocal em “Jenifer”, que viria a ser um absurdo hit na voz de Gabriel Diniz, cantor que faleceu em 2019, vitimado em um acidente aéreo. “Só que eu já sabia que o Gabriel Diniz estava com essa música e tinha gostado muito — e eu era sócio do Gabriel”, lembrou o artista, que revelou ter pensado em outra música para dividir os vocais com o colega de profissão.
Novamente com os burros nas sombras da mansão gigante na qual gravou o DVD “Embaixador 15 anos“, Gusttavo aproveitou o (quase) esclarecimento da treta para anunciar que haverá uma parceria, sim, mas com… Luan Santana. “Fiz o convite para o Luan, a gente entrou num consenso: ‘Gusttavo, vamos gravar mais para frente, vamos gravar mais pro final do ano’. Mas vai ter Gusttavo e Luan esse ano. Tem muita coisa legal”, contou.
Mas quem finalizou a treta entre os dois maiorais do pop brasileiro foi mesmo o lançamento do DVD comemorativo de 15 anos do Embaixador. Nele, Gusttavo e Wesley dividem a faixa “Oi, Vida” (antes, eles também dividiram, amigavelmente, o baterista Rod Bala, que gravou com Gusttavo enquanto era responsável pelas baquetas na banda de Safadão).