Músicos de Orquestra da Bahia são indiciados após morte por espancamento
Envolvidos estão presos e negam agressão
A Polícia Civil da Bahia indiciou os músicos Lincoln Sena e Laércio Souza pela morte Willys Santos Conceição no último dia 23 de março. Os dois, que integravam o quadro da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), responderam por lesão corporal seguida de morte.
Segundo informações da Polícia Civil ao portal g1, os envolvidos alegam que agiram em legitima defesa após Willys tentar assaltá-los e negam que houve espancamento A família da vítima diz que não acredita ter havido uma tentativa de assalto.
Laércio, Lincoln e seu namorado teriam sofrido o suposto assalto após saírem de um comércio em Salvador, por volta das 4h. Eles reagiram e começaram a espancar o homem. Um quarto suspeito que passava pelo local teria ajudado nas agressões.
Moradores da região onde o crime aconteceu escutaram gritos e acionaram a Polícia Militar, que prendeu os quatro agressores em flagrante.
Além de Lincoln e Laércio, os outros dois envolvidos nas agressões seguem presos.
Logo após o crime, a Osba afirmou que Lincoln, que é flautista, e o violista Laércio foram suspensos “em respeito aos acontecimentos citados”.
Com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil encaminhou seu parecer para apreciação da Justiça baiana e do Ministério Público local.