Morre MC Elloco, ícone do brega funk e dono de ‘Gera Bactéria’, marco no gênero
Cantor fazia dupla com MC Shevchenko e era referência do gênero pernambucano


Morreu no Recife, o MC Elloco, que fazia dupla com o também MC Shevchenko, tornando-se expoente do brega funk. Cleiton Silva tinha tinha 34 anos e foi vítima de um infarto, no bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife. Com raízes na Favela do Canal, no bairro do Arruda, ele deixa esposa e um filho.
Junto com seu parceiro Shevchenko, Elloco fez história no funk brasileiro ao ajudar a desenvolver as características de um gênero cada vez maior e único no Brasil. Com o hit “Gera Bactéria”, a dupla conseguiu unir música e dança, lançando uma nova fase no gênero que se desenvolveria a partir do brega de Reginaldo Rossi. A dupla conversou com a Billboard Brasil durante passagem pelo Festival Batikoo, em 2023.
Com mais de 10 anos de carreira, Elloco formou uma das duplas mais famosas do brega funk, junto com Schevchenko. Eles são donos do bordão “eu tô só calado”, popular entre fãs do gênero musical. No Instagram, Schevchenko publicou emojis de choro.
Além de “Gera Bactéria”, a dupla emplacou sucessos “Olha o Carro do Ovo”, “Tome Empurradão”, “Dally”, “Ninguém Fica Parado” e “Toma na Pepeka”, esta última feita em conjunto com o MC Biel Xcamoso, morto num acidente de carro em 2023.
Pelo Twitter/X, o Santa Cruz homenageou o torcedor ilustre:
Lamentamos profundamente o falecimento de Cleiton Silva, conhecido como MC Elloco, um torcedor coral que foi uma figura fundamental na disseminação do brega funk em todo o Brasil. Ele contribuiu significativamente para levar a rica cultura de Pernambuco para o mundo. Nossos… pic.twitter.com/jkIFI8Cxr1
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 21, 2024