Morre Irish Grinstead, do grupo de R&B 702, aos 43 anos
Causa da morte não foi revelada pela família
Irish Grinstead, integrante do grupo feminino de R&B 702, morreu aos 43 anos neste sábado (16). A notícia foi comunicada pela irmá e também cantora, LeMisha Grinstead.
“Ela travou uma longa batalha e finalmente está em paz. Aquela garota era tão brilhante quanto as estrelas! Ela não era apenas bonita por fora, mas também por dentro. Dividir o palco com ela foi uma alegria que levarei para o resto da vida! Nós, a família, pedimos orações e respeito por nossa privacidade enquanto lamentamos essa perda”, pediu LeMisha.
A causa da morte não foi divulgada. Em dezembro de 2022, a banda afirmou que Irish estava tirando uma “licença médica devido a sérios problemas médicos”.
O grupo de Las Vegas, nos Estados Unidos, lançou o álbum de estreia, “No Doubt”, em 1996. O disco contou com a participação de Missy Elliott no single “Steelo”. Três anos depois, o sucesso do grupo “Where My Girls At?” (co-escrito por Elliott) alcançou a posição 4 na parada Billboard Hot 100.
702, que leva o nome do código de área da cidade natal, lançou seu último álbum, “Star”, em 2003, e se separou alguns anos depois. O álbum contou com a produção dos Neptunes e participações especiais de Clipse e Pharrell Williams.
Após a notícia da morte da cantora, Kameelah Williams, também integrante do grupo homenageou a amiga. “Há muita coisa que quero dizer, mas não há como dizer o que coração não aceitou totalmente. É difícil reconhecer que isso está acontecendo. Eu sei que você está se sentindo melhor agora e abraçando sua irmã gêmea Orish, o que me faz sorrir porque eu sei o quanto você sentiu falta dela”, afirmou.
“Você e eu nos conhecemos desde que éramos crianças e rimos, choramos, comemoramos e tudo mais, e é por isso que simplesmente não quero acreditar nisso”, lamentou o produtor.