Morre Dwight Twilley, astro do power pop, aos 72 anos
Causa da morte não foi divulgada pela família
Dwight Twilley, cantor e compositor de power-pop por trás de “I’m on Fire” e “Girls”, morreu aos 72 anos. A informação foi confirmada pela família do músico para a “Variety”.
Nascido em Tulsa, nos Estados Unidos, ele foi colaborador de longa data de Phil Seymour no final da década de 1960.
Jerry Phillips, filho de Sam Phillips, acolheu a dupla e apresentou os artistas a Ray Harris, estrela da Sun Records e produtor, que os ensinou a misturar seu pop com um toque rockabilly.
Seu single de estreia para a Shelter Records, “I’m on Fire”, de 1974, se tornou um sucesso no ano seguinte, mas problemas com a gravadora afetaram seus planos de álbum.
Enquanto isso, eles trabalharam como banda de apoio para Tom Petty, que eventualmente retribuiu o favor em seu segundo álbum, “Twilley Don’t Mind”, de 1974.
As músicas de Twilley das décadas de 1970 e 1980 se tornaram uma cápsula do tempo da era e foram apresentadas em filmes e programas de TV, como “Wayne’s World” e “Diary of a Teenage Girl”.
Ele lançou alguns álbuns solo, incluindo “Jungle” de 1984, que trouxe o sucesso “Girls”. Seu último álbum de estúdio foi “Always” em 2014.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.