Morre Adriano Falabella, apresentador do programa “Alto Falante”, da Rede Minas
Conhecido como "Enciclopédia do Rock", ele era uma referência musical
Adriano Falabella, apresentador do programa “Alto Falante”, da Rede Minas, se foi na madrugada deste sábado, dia 13 de janeiro. Ele estava internado desde o dia 28 de dezembro e morreu de choque séptico devido a uma infecção.
Conhecido pelo epíteto de “Enciclopédia do Rock”, Adriano, de 70 anos, respondia pela parte do programa onde eram contadas histórias de bandas históricas do gênero –que iam da vertente mais pesada à progressiva. Seu ar professoral e seu dialeto repleto de gírias e interjeições (“Yeah, baby!”, por exemplo) davam um charme ao quadro.
O jornalista Terence Machado, co-apresentador do “Alto Falante”, postou uma nota emocionada em suas redes sociais. “Nunca estaria pronto pra fazer um post desses. Nunca estaremos. Esse delírio eu pularia, amigo, mestre! Descanse em paz. Obrigado por tudo!”. Rogério Flausino, do Jota Quest, Fernanda Takai, do Pato Fu, e até o cantor e humorista Saulo Laranjeira (o deputado João Plenário do programa “A Praça é Nossa”) lamentaram a passagem de Falabella.
Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o velório e o sepultamento do jornalista.