Você está lendo
Montreux Jazz Festival confirma Neil Youn, Seu Jorge, FKA Twigs e Anavitória

Montreux Jazz Festival confirma Neil Youn, Seu Jorge, FKA Twigs e Anavitória

Diana Ross, Alanis Morissette e RAYE também estão na programação

Avatar de Billboard Brasil
montreux jazz 2025

O Montreux Jazz Festival revelou sua aguardada programação para a 59ª edição, que acontece entre os dias 4 e 19 de julho de 2025, às margens do deslumbrante Lago de Genebra, na Suíça.

Entre os grandes destaques deste ano estão Neil Young and the Chrome Hearts, Diana Ross, Alanis Morissette, RAYE, Lionel Richie, FKA Twigs, Pulp, The Black Keys, Sam Fender e o aguardado tributo “To Quincy With Love”, comandado por Chaka Khan na noite de abertura.

VEJA TAMBÉM
jorge aragao ja e thiaguinho

A diversidade musical característica do festival se mantém firme, com espaço para soul, rock, jazz contemporâneo, pop alternativo e ritmos globais. Representando o Brasil, os artistas Seu Jorge e Anavitória também marcarão presença no palco Casino no dia 5 de julho, celebrando a música brasileira em um dos maiores festivais do mundo.

Além desses nomes, o festival também contará com Jamie XX, Bloc Party, Jorge Drexler, Jorja Smith, James Blake, Nubya Garcia, Ca7triel e Paco Amoroso, Santana e Rufus du Sol.

Fundado em 1967 por Claude Nobs, o Montreux Jazz Festival rapidamente se estabeleceu como um dos eventos musicais mais prestigiados do mundo. Originalmente focado no jazz, o festival expandiu seu alcance ao longo dos anos para incluir uma variedade de gêneros musicais, atraindo artistas de renome internacional e um público diversificado. Realizado anualmente às margens do Lago de Genebra, na Suíça, o Montreux Jazz Festival é celebrado por sua atmosfera única e pela qualidade excepcional de suas apresentações.

É deste festival que surgiram muitos momentos icônicos da música brasileira no exterior: momentos como Elis Regina, em 1978, em pleno auge e com Hermeto Pascoal; Gera Samba (que futuramente se tornaria É O Tchan) em 1996; Beth Carvalho, em 1987; A Cor do Som, em 1978, entre outros.

Ao longo de sua história, o festival foi palco de performances icônicas que marcaram também a música mundial. Artistas como Miles Davis, Nina Simone, Marvin Gaye, Deep Purple e Stevie Ray Vaughan protagonizaram shows memoráveis em Montreux. Essas apresentações não apenas solidificaram a reputação do festival, mas também foram imortalizadas em gravações que continuam a inspirar novas gerações de músicos e fãs.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.