Com som de loja de shopping, Rüfus du Sol encanta Lollapalooza 2025
Trio australiano trouxe uma vibe eletro-fofa para o festival


O trio australiano Rüfüs du Sol chegou ao Lollapalooza 2025 para encarar uma plateia perfeita: aquecida por Empire of the Sun e Jão, ansiosa por Olivia Rodrigo.
O clima úmido de um dia ameaçado por uma possível tempestade também colaborou para que o som e o visual da banda casassem com a vibe eletro-fofa do primeiro dia de festival.
Tyrone Lindqvist, Jon George e James Hunt pareciam mais cansados do que o som que fazem em 2025, um avanço sobre os resíduos que grupos de pop rock, como o Coldplay, deixaram na música pop eletrônica —mas a multidão do palco Samsung Galaxy abraçou.
Algumas letras do trio possuem ganchos otimistas que surgem solares após algum dilúvio que parece atordoar suas composições —como é o caso de “Inhale”, abertura do show. Mas, genéricos, os versos “Sinto como se tivesse surgido uma nova luz / e ela queima como o clarão do sol” soam espalhados pelo ar. Mesmo assim, o som de loja fast fashion parecia um ótimo negócio para quem passou por chuva e alguma lama.
Para os fãs, foi um programão: a banda predileta desfilava um show sem imperfeições. Para os menos fãs, também: os grupos conversavam, conversavam e quando chegava o refrão de alguma conhecida, a rodinha pulava e cantava —para, logo depois, botar o papo em dia.
Mas para quem já conhece um pouco mais da discografia do electro-pop, a emulação pop do trio soa entediante. Presente por todo show e na faixa de conclusão do show, “Music Is Better”, o som do Rüfüs du Sol tenta usar o house (e derivados), flerta com o synth-pop e tem várias daquelas firulas que estão presentes em live-sets de DJs da Eletronic Dance Music (a EDM).
De fato, som perfeito para quem passeia entre os fast foods, lojas de roupa e palcos de música que são os festivais multigêneros contemporâneos.
Como assistir o Lollapalooza na TV
Para assinantes do Globoplay, Multishow e Bis, uma transmissão exclusiva dos quatro palcos do festival estará disponível todos os dias de evento.
O público também vai poder acompanhar no sinal aberto do Globoplay, além dos melhores momentos na programação da TV Globo.
+Leia mais: Tudo sobre o Lollapalooza 2025
Como ver o Lollapalooza no Multishow, Bis e Globoplay
A programação dos canais vai começar às 14h30 na sexta-feira (28), sábado e no último dia de evento, domingo (30), inicia às 14h25.
Os apresentadores Chinaina, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Laura Vicente e Magá Moura vão se dividir entre os palcos principais, mostrando curiosidades sobre o festival e, é claro, os shows.
Como ouvir as transmissões do Lollapalooza 2025
Neste ano, a Rádio Mix vai transmitir os shows do Shawn Mendes e do Justin Timberlake na integra na rádio, tanto o digital quanto no dial. Wanessa Camargo, Dudu Marote, André Frateschi e o Sérgio Martins serão os comentaristas do festival.
Acompanhe também na Billboard Brasil a cobertura em tempo real do Lollapalooza Brasil.