Caribou traz eletrônico maduro para o Lollapalooza 2025
O canadense tem base na house music e temperos do techno de Detroit


Com um setup que poderia render um show de rock, o Caribou entregou a apresentação de música eletrônica mais madura do Lollapalooza 2025 até agora.
Caribou é na verdade uma das personas do canadense Dan Snaith, mas que em apresentações ao vivo se transforma numa banda de quatro elementos.
O som é um síntese de tudo que já passou pelo crivo de qualidade na dance music dos últimos 30 anos: a base reside na house music mas os molhos e temperos viajam do techno de Detroit até o jazz.
Como foi o show do Caribou
Em uma hora de show, Snaith e sua banda amassam seus instrumentos e decolam para BPMs de uma pista de house na maior parte do tempo, mas mergulham em profundezas de vazios sonoros pois usam de uma coisa que está em falta hoje em dia no repertório de muito DJ: a tal dá dinâmica, que é nada mais que passear por intensidades diferentes durante um show.
Ouvindo hits já clássicos de sua discografia, o público que foi se aglomerando no palco Mike”s, o mais alternas do festival, respondeu quase tão apaixonadamente quanto as fãs de Olivia Rodrigo, que se rasgavam em mil pedaços a pouco mais de um quilômetro dali, no palco Bud.
Habitué do Brasil, e do Lollla, onde tocou há poucos anos, Snaith é um ídolo do fã cabeçudo de música de pista, que não deixa o ego subir à cabeça – logo depois do show, que finalizou apoteoticamente com Can”t Do Without You, lá estava ele de volta ao palco desmontando seu equipo como se fosse parte da graxa. Simples como a vida deveria ser. Mais pontos pra ele.