Milton Nascimento explica ação contra o Cruzeiro
Compositor alega que clube fez uso indevido de música em publicidade
Em postagem publicada nas redes sociais neste domingo (3), o cantor e compositor Milton Nascimento e a equipe da Nascimento Música, responsável pelo agenciamento artístico do músico, explicaram a ação na justiça contra o time Cruzeiro Esporte Clube pelo uso não autorizado de uma música em campanha publicitária.
Segundo o post, Milton Nascimento está processando o clube ao lado dos artistas Márcio e Lô Borges pelo uso da canção “Clube da Esquina Nº2” em um anúncio de contratação do jogador Gabigol publicado em janeiro de 2025. De acordo com a apuração do UOL, o pedido de danos materiais foi feito pela Sony e cada um dos compositores pediu uma multa de R$50 mil.
Milton Nascimento fala da ação contra o Cruzeiro nas redes sociais
Na publicação feita nas redes sociais de Milton Nascimento, o pronunciamento diz: “A música foi utilizada para anunciar a contratação de um jogador de forma claramente promocional, sem qualquer autorização ou tentativa de diálogo prévio, o que configura violação direta da Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998). Tentativas amigáveis de resolução foram feitas, porém foram ignoradas”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)
Até a publicação desta nota, o Cruzeiro Esporte Clube não fez nenhum pronunciamento sobre o caso.