Metallica abriu e fechou show no Woodstock de 1994 com covers; veja o setlist
Banda se apresentou no festival no dia 13 de agosto de 1994
Quando o Metallica tocou na noite de 13 de agosto no Woodstock de 1994, o grupo abriu e fechou o setlist de 15 músicas com covers. Espremido entre o Nine Inch Nails, cujo set repleto de lama é um dos mais históricos de todas as edições do festival, e as lendas do rock’n’roll Aerosmith, o Metallica fez uma apresentação memorável apenas de clássicos.
A banda deu destaque para os discos “The Black Album” (com quatro músicas) e “Ride the Lightning” (três músicas). Hoje, parece surpreendente ver que a única faixa de “Master of Puppets” foi uma versão curtinha da consagrada música que dá nome ao projeto.
Mas é a decisão de encerrar um setlist com covers, bem quando o Metallica estava mais popular do que nunca, que o torna interessante.
Eles começaram com “Breadfan” do Budgie, que foi lançado pela primeira vez como lado B dos singles “Harvester of Sorrow” e “Eye of the Beholder”.
Para encerrar a noite, o Metallica escolheu a música menos Woodstock que se possa imaginar, abordando o clássico explícito “So What”, do Anti-Nowhere League.
Veja o setlist do Metallica no Woodstock de 1994:
- “Breadfan”
- “Master of Puppets”
- “Wherever I May Roam”
- “Harvester of Sorrow”
- “Fade to Black”
- “For Whom the Bell Tolls”
- “Seek & Destroy”
- “Nothing Else Matters”
- “Creeping Death”
- “Whiplash”
- “Sad but True”
- “One”
- “Enter Sandman”
- “So What”