Metade dos artistas mais ouvidos do Brasil são MCs do funk e do trap
Chart Billboard Brasil Artistas 25 contabilizou Matuê na liderança
Metade dos artistas mais ouvidos do Brasil são MCs de trap e funk. O Billboard Brasil Artistas 25 contabilizou artistas como o líder Matuê, dono de “333”, e MC Cebezinho, autor de “A Danada Me Ligando”, entre os mais ouvidos do país.
Dos dez artistas mais ouvidos do país, cinco são MCs: Matuê, MC Tuto, Teto, MC Cebezinho e Kayblack. O quinteto divide espaço com artistas do sertanejo, como Hugo e Guilherme, e piseiro, como a sensação Grelo.
Os resultados vêm após apresentações simbólicas nos palcos Mundo e Sunset do Rock in Rio. Líder do chart, o rapper cearense, atração do primeiro dia do festival, emplacou quase todas as músicas de “333” no Billboard Brasil Hot 100 —quem puxa a fila é “Crack Com Mussilon”, faixa que abre o trabalho e também a mais ouvida no país.
Teto e Kayblack também marcaram presença no festival e marcam presença entre os mais ouvidos. Parceiro de Matuê em duas faixas de “333”, o rapper baiano participa em “Imagina Esse Cenário”, terceira mais ouvida do chart, e “4tal”, que ocupa a posição #16. Já Kayblack ainda colhe os frutos do hit “Licor 43”, que ocupa a posição #43 (!), e “Sagrado Profano”, na qual colabora com Luisa Sonza.
MC Tuto e MC Cebezinho estão juntos em dois hits; “A Danada Me Ligando”, que conta também com Dj Oreia e Mc Kako e ocupa a posição #4, e no medley “The Box Medley Funk 2”.