Como nasceu ‘Saveiro’, sucesso de Kaique e Felipe com Luan Pereira
Música da dupla sertaneja estava descartada para repertório
“Saveiro”, hit de Kaique e Felipe, foi composta sem pretensão de ser um sucesso. Indo contra as expectativas da dupla sertaneja, a música, em parceria com Luan Pereira, alcançou o primeiro lugar do Hot 100 da Billboard Brasil na semana passada.
“A gente meio que tinha desistido dela. Alguns artistas do Nordeste pegaram a guia e gravaram sem a nossa autorização. Acabou fazendo sucesso lá e ficamos desanimados”, diz Kaique em entrevista para a Billboard Brasil.
“O Luan topou gravar com a gente e ele não tinha dúvida de que essa música mudaria a nossa vida. É ótimo trabalhar com alguém que também acredita na canção”, comemora Felipe.
“Saveiro” não é o primeiro sucesso de Kaique e Felipe. Eles são compositores de outros hits como “Arranhão”, “Briga Feia” e “Rasteira” (de Henrique e Juliano), “Erro Planejado” (de Luan Santana), “Não Sei o Que Lá” (de Marília Mendonça com Maiara e Maraisa), entre outros.
“A gente sente a energia da música para saber que ela está pronta. Todo mundo que está ali na composição sente ao mesmo tempo. Quando não dá tesão de escutar a versão final, é porque não funcionou”, diz Kaique.
Veja mais: Villa Mix Festival anuncia retorno após 5 anos e promete atração internacional
“Mas têm arrepios que nos enganam também, viu? ‘Saveiro’, por exemplo. Ela chegou em um dia que eu estava na casa dos meus pais, depois de passar o dia com nossos parceiros tentando compor. Estava muito cansado, entrei no quarto sozinho e fiquei ali tentando escrever algo”, conta Felipe.
“Fiz ‘Saveiro’ em cinco minutos, não senti nada e achei muito ruim. Não ia mostrar para ninguém de vergonha. Duas semanas depois, eu encontrei o Henrique no estúdio”, diz o cantor.
“Ele falou para eu mostrar as músicas do nosso DVD e também as que eu não tinha gostado. Fiquei morrendo de vergonha, mas coloquei para tocar. Ele me olhou e chamou o Juliano: ‘Vem ver o sucesso que o Felipe fez’. Ficamos ouvindo ‘Saveiro’ até o dia clarear.”