Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Metade dos artistas mais ouvidos do Brasil são MCs do funk e do trap

Chart Billboard Brasil Artistas 25 contabilizou Matuê na liderança

matue cebezinho kayblack

Os MCs Cebezinho, Matuê e Kayblack: domínio nos charts (Reprodução/Divulgação/Instagram)

Metade dos artistas mais ouvidos do Brasil são MCs de trap e funk. O Billboard Brasil Artistas 25 contabilizou artistas como o líder Matuê, dono de “333”, e MC Cebezinho, autor de “A Danada Me Ligando”,  entre os mais ouvidos do país.

Dos dez artistas mais ouvidos do país, cinco são MCs: Matuê, MC Tuto, Teto, MC Cebezinho e Kayblack. O quinteto divide espaço com artistas do sertanejo, como Hugo e Guilherme, e piseiro, como a sensação Grelo.

Os resultados vêm após apresentações simbólicas nos palcos Mundo e Sunset do Rock in Rio. Líder do chart, o rapper cearense, atração do primeiro dia do festival, emplacou quase todas as músicas de “333” no Billboard Brasil Hot 100 —quem puxa a fila é “Crack Com Mussilon”, faixa que abre o trabalho e também a mais ouvida no país.

Teto e Kayblack também marcaram presença no festival e marcam presença entre os mais ouvidos. Parceiro de Matuê em duas faixas de “333”, o rapper baiano participa em “Imagina Esse Cenário”, terceira mais ouvida do chart, e “4tal”, que ocupa a posição #16. Já Kayblack ainda colhe os frutos do hit “Licor 43”, que ocupa a posição #43 (!), e “Sagrado Profano”, na qual colabora com Luisa Sonza.

MC Tuto e MC Cebezinho estão juntos em dois hits; “A Danada Me Ligando”, que conta também com Dj Oreia e Mc Kako e ocupa a posição #4, e no medley “The Box Medley Funk 2”.