Você está lendo
Menos É Mais é o artista do mês do Billboard Brasil Hot 100 com ‘Lapada Dela’

Menos É Mais é o artista do mês do Billboard Brasil Hot 100 com ‘Lapada Dela’

Grupo de pagode faz sucesso em parceria com o sertanejo Matheus Fernandes

O grupo Menos É Mais no palco

Em meio ao gigantismo do sertanejo e do funk, o pagode aparece como resistência nos charts da Billboard Brasil. O Menos É Mais é o único grupo do gênero entre as dez mais ouvidas do Hot 100 com “Lapada Dela”, hit em parceria com o sertanejo Matheus Fernandes. A colaboração deu tão certo que alavancou o quinteto nas plataformas de streaming.

VEJA TAMBÉM
O cantor Grelo

Criado em Brasília em 2017, o Menos É Mais é formado pelo vocalista Duzão e pelos percussionistas Gustavo Goes, Jorge Farias, Paulinho Félix e Ramon Alvarenga, que reacenderam a chama do pagode na região, abrindo caminho para grupos como o Kamisa 10.

“Esperamos que outros artistas e músicas de pagode também figurem lá em cima, porque a gente sabe que o movimento é muito mais importante do que só um artista estando lá. A gente fica muito feliz e muito realizado [com o resultado dos charts]”, diz Gustavo.

O músico, um dos fundadores do Menos É Mais, acredita que o pagode ainda precisa crescer nas redes sociais e plataformas de streaming –apesar dos shows lotados Brasil afora.

“É um gênero que ainda precisa de uma reinvenção, de um olhar diferente. Acho que o sertanejo alcançou isso ao longo destes últimos anos, porque não é só uma questão musical, tem o lado empresarial”, analisa.

Não à toa, o produtor musical do grupo é Dudu Borges, conhecido por parcerias de sucesso no sertanejo ao lado de Jorge e Mateus, Luan Santana e Gusttavo Lima, entre (muitos) outros. Para ele, o sucesso do Menos É Mais se dá pela facilidade com que eles abraçam novidades.

“O pagode é um nicho tradicional, e o Menos É Mais é de uma nova geração com menos preconceito musical, que consegue misturar, ter abertura e trabalhar com um som mais atual, que pode alcançar mais pessoas.”

“O Menos É Mais abriu o leque, e o resultado veio. O pagode continua sendo popular, brasileiro, mas o pagode tem essa resistência para se abrir aos novos ritmos”, avalia Dudu.

Resistência também à faixa

No começo, “Lapada Dela” precisou ganhar um novo arranjo para conquistar os integrantes do grupo.

“Eles nem gostavam tanto dessa música”, confessa Dudu. “Eles não conseguiam enxergar como ia ficar [com uma parceria no sertanejo], porque era uma música de levada bem mais lenta”, explica o produtor, responsável pela repaginada na canção.

“Apesar de ter sempre apostado nessa música, eu não achava que a gente ia alcançar tanta gente. É um segmento difícil. Tanto investimento, tanta pressão. E não só essa música é boa, mas também o repertório, o álbum [‘Confia (Ao Vivo)’]. É muito legal ver ‘Lapada Dela’ crescer.”

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.