Nova música do Menos É Mais: Anitta levou canção latina a grupo de pagode
A música faz parte do novo DVD do grupo "Virado no Pagode"
Dizem que uma música só é sucesso de verdade quando ganha uma versão brasileira. Mas é quando alguém apresenta um hit internacional que não faz barulho no Brasil de uma forma diferente? Menos É Mais e Anitta resolveram testar essa fórmula.
Nesta quarta-feira (26), em Aquiraz, no Ceará, o Menos É Mais gravou seu novo DVD “Virado no Pagode” e contou participações de Anita, Luísa Sonza e Xand Avião. Uma das canções que mais bombou na gravação e vem chamando atenção na web é “Um Por Cento”. A faixa conta com a participação especial da voz de “Mil Veces” e é, aparentemente, novo hit do grupo de pagode.
A música em questão é uma versão em português da música “Un 100xto”, do Grupo Frontera, um dos destaques da música regional mexicana e o astro da música latina Bad Bunny.
Lançada em abril deste ano, a música conta com mais de 700 milhões de plays no Spotify. Nos charts da Billboard americana, ela atualmente aparece em #78 da Billboard Global 200. No entanto, chegou a alcançar a primeira posição do ranking e ficou por semanas no topo da parada.
Veja um trecho da versão brasileira e a original.
Confira mais da participação de Anitta no DVD do grupo Menos é Mais. 🔥
A música será uma versão em português de pagode da música “unx100to”, do cantor Bad Bunny.pic.twitter.com/C1c0TblpfZ
— Acesso Anitta | Fan Account (@AcessoAnittaR) October 26, 2023
Segundo a assessoria do Menos É Mais, a própria Anitta foi quem apresentou “Un 100xto” para o grupo.
Uma nova aposta?
Sabemos que a Ana Castela que criar laços do agro com artistas da música regional mexicana. No projeto dedicado a união de estilos brasileiros e latinos, o Agroplay Verão 2, a Boiadeira conta com a companhia de Gabito Ballesteros e Tony Aguirre nomes de destaque no México.
“Saudade” — Ana Castela feat. Gabito Ballesterospic.twitter.com/kosAmQEdrQ
— Info Ana Castela (@infoanacastela) September 13, 2023
Agora o que ninguém esperava era que um dos maiores destaques da música latina deste ano ganharia uma versão em pagode. Será que esse seria um novo caminho para que as canções hispânicas tenham mais adesão por aqui e emplaquem nos charts por aqui?