Megan Thee Stallion chega a acordo com gravadora após série de processos
Rapper e a 1501 Certified Entertainment estavam na Justiça há 3 anos
Megan Thee Stallion chegou a um acordo para encerrar a batalha legal com sua antiga gravadora, a 1501 Certified Entertainment.
Os advogados da gravadora anunciaram na quinta-feira (19) que as duas partes haviam “alcançado mutuamente um acordo confidencial para resolver suas diferenças legais”.
No acordo, Megan e a 1501 vão “se separar amigavelmente”. Todos estão satisfeitos com a fim do capítulo.
Os termos específicos do acordo, incluindo se houve alguma troca de dinheiro, não foram divulgados.
A rapper lutou contra a 1501 por mais de três anos, alegando que a empresa enganou a jovem artista a assinar um contrato de gravação injusto em 2018, que estaria muito abaixo dos padrões da indústria.
Ela afirmou que, quando assinou um novo contrato de gerenciamento com a Roc Nation de Jay-Z em 2019, conseguiu “advogados de verdade” que a ajudaram a perceber que o acordo era “louco”.”
Mais problemas…
Essa disputa central se transformou em brigas adicionais. Megan alegou que a 1501 se recusava a considerar seu trabalho de 2021, “Something for Thee Hotties,” como um “álbum” – uma distinção fundamental, já que ela deve produzir três álbuns de acordo com seu contrato de gravação.
A 1501 rapidamente contra-processou, argumentando que “Thee Hotties” continha apenas 29 minutos de material original.
Em agosto de 2022, Megan apresentou uma nova queixa em busca de mais de 1 milhão de dólares em danos. O novo processo alega que a 1501 “sistematicamente falhou” em pagar royalties suficientes e permitiu “cobranças excessivas de marketing e promoção de forma injusta.”
Novamente, a 1501 reagiu rapidamente, chamando a demanda por danos de “infundada” e argumentando que, na verdade, é Megan que deve “milhões de dólares”.”
Em abril, a rapper fez novas alegações de que a 1501 estava esvaziando suas contas bancárias na tentativa de evitar o pagamento de danos futuros.
Na semana passada, Megan insinuou que algum tipo de acordo poderia estar se aproximando, dizendo durante uma transmissão ao vivo no Instagram que “não tenho gravadora no momento”. Fim da treta!