O que sabemos sobre a chegada da Roc Nation, empresa de Jay-Z, ao Brasil?
Roc Nation Sports Brazil cuidará da carreira de craques como Vini Jr. e Endrick
No início de julho deste ano, a Roc Nation, empresa fundada por Jay-Z, divulgou que passaria a atuar no Brasil. A Roc Nation foi criada pelo rapper norte-americano em 2008 para agenciar a carreira de artistas, e hoje é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, cuidando de nomes como Rihanna, Alicia Keys, DJ Khaled e J. Balvin.
Uma das subdivisões da agência é a Roc Nation Sports International, cuja responsabilidade é cuidar da carreira de atletas do futebol como os belgas Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Romelu Lukaku, da Internazionale de Milão, além de astros de esportes tradicionais nos Estados Unidos, caso de Saquan Barkley, do futebol americano, Albert Pujols, do beisebol, e LaMelo Ball, do basquete.
Para além das questões desportivas, a Roc Nation Sports International tem como foco a promoção de pautas relacionadas à justiça social, como o combate ao racismo e a fome.
Por que a Roc Nation veio para o Brasil?
A princípio, para trabalhar apenas com futebol. E o Brasil é o país do futebol. Sendo assim, qualquer empresa que esteja de olho no esporte tem no país uma referência de mercado.
Em comunicado à imprensa, a Roc Nation afirmou que se tornou “acionista majoritária e controladora” da TFM Agency, que já atuava no futebol brasileiro.
“Em termos de futebol, o Brasil é o centro de tudo. Me identifico muito com essa cultura que tem uma paixão incrível por esportes e música. Nossa influência no futebol está crescendo e esse movimento mostra nossas intenções ao mercado”, disse em nota o presidente e fundador da Roc Nation Sports, Juan Perez.
Quem são os primeiros atletas da Roc Nation Sports Brasil?
A Roc Nation assumiu a gestão dos mais de cem atletas da TFM, incluindo nomes como Endrick, do Palmeiras (e já vendido para o Real Madrid), Vinicius Jr., do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.
E a expansão para o mercado de música?
Por enquanto, a Roc Nation não fez menção sobre uma possível atuação do seu braço musical no país. A Billboard Brasil entrou em contato com a empresa nos EUA e aqui no Brasil, mas não obteve retorno sobre detalhes até o fechamento desta reportagem.