Empresa de Gusttavo Lima cobra explicações do Corinthians e ameaça clube
VaideBet se vê prejudicada por 'caça às bruxas' do conselho do Timão
A casa de apostas VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians e cujo um dos sócios é o cantor Gusttavo Lima, notificou o clube e ameaça rescindir o contrato milionário de R$ 370 milhões que firmou no começo do ano. A empresa entende que todo esse noticiário negativo acaba por atrapalhar o principal objetivo do patrocínio, que é dar credibilidade à marca.
É a segunda vez que a empresa demonstra, formalmente, insatisfação com o tratamento que vem recebendo da diretoria e do conselho alvinegro. O contrato de patrocínio vem gerando uma série de questionamentos internos e externos no Corinthians e está sendo investigado pelo Conselho Deliberativo do clube, provocando uma guerra entre situação e oposição alvinegra.
Bancando a aposta
A oposição do presidente Augusto Melo quer esclarecimentos sobre o pagamento de R$ 25,2 milhões de comissão à empresa Rede Social Media Design. Ela pertence a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, que trabalhou na campanha de Melo à presidência do Corinthians.
Na última segunda-feira, o “Blog do Juca Kfouri” noticiou que a Rede Social Media Design repassou parte do valor recebido em comissão a uma empresa “laranja”, chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Ela estaria em nome de Edna Oliveira dos Santos, uma mulher residente na cidade de Peruíbe, litoral Sul de São Paulo, que nem sequer saberia da existência da mesma.
O Corinthians se manifestou sobre o caso por meio de nota oficial, na qual reafirmou “que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”.