fbpx
Você está lendo
Perry Farrell revela que Rick Rubin tentou comprar Lollapalooza após fiasco

Perry Farrell revela que Rick Rubin tentou comprar Lollapalooza após fiasco

Fundador de festival contou fato curioso sobre produtor renomado

Avatar de Billboard Brasil
Perry Farrell, criador do Lollapalooza em cena do documentário sobre o festival

O fundador do Lollapalooza, Perry Farrell revelou que o renomado produtor Rick Rubin queria comprar o festival após o cancelamento da tentativa de revival em 2004.

“Lolla: The Story of Lollapalooza” é uma série documental em três partes dirigida por Michael John Warren, que oferece uma visão sobre a criação do festival de música de Farrell (que é da banda Jane’s Addiction) e seus 30 anos de existência, passando de um evento punk itinerante para um dos maiores festivais do planeta.

Veja também
SEVENTEEN

Em um novo clipe compartilhado pela “Rolling Stone”, Perry e o cofundador do Lollapalooza, Marc Geiger, falam sobre a tentativa fracassada de revival do festival em 2004. “Cometemos alguns erros graves tentando reviver algo que não deveria ter sido revivido”, disse Geiger no vídeo. “Foi um fracasso total… Passamos por tantas coisas, altos e baixos, tentando nos manter na vanguarda onde já não há mais vanguarda.”

O fundador então revelou que o produtor Rick Rubin – que também é o autor do livro “O Ato Criativo: Uma Forma de Ser”– ofereceu comprar o nome Lollapalooza logo depois. “Eu não sabia o que fazer, e estava muito envergonhado”, disse.  Ele continuou: “Eu estava precisando de dinheiro. Não sei por que, mas Rick Rubin decidiu fazer uma oferta para comprar o nome por cerca de um milhão de dólares. Não vou te dizer exatamente como respondi, mas eu disse não.”

Em 2005, Farrell relançou o Lollapalooza como um festival fixo em Chicago. Hoje, o festival de música também tem eventos ao redor do mundo, se consagrando como um dos festivais mais consagrados do planeta.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.