Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Me sinto premiado’, diz Buchecha sobre ‘Nosso Sonho’

Longa revisita a trajetória do cantor e seu parceiro de dupla Claudinho

Centro Lucas Juan AngelicaGoudinho

(Divulgação/Angela Goudinho)

Eles cantavam que “nossa história vai virar cinema”, e virou. A profecia da música “Coisa de Cinema” se tornou realidade. A cinebiografia de Claudinho e Buchecha, “Nosso Sonho“, chegou aos cinemas na última quinta-feira (21). Amizade, amor e nostalgia são os sentimentos que predominam o longa dirigido por Eduardo Albergaria.

Desde o começo, somos transportados para a atmosfera da década de 1990, isso se dá tanto pela imagem fotográfica quanto os elementos em cena. Nessa trajetória os relatos de Buchecha contam como o seu caminho e o de Claudinho se cruzaram e às vezes que, segundo ele, o amigo foi um anjo e o salvou.

Apesar de ser uma história particular, ela pode ser considerada atemporal, visto que relata algo que ainda acontece. Amigos que no meio das dificuldades da vida encontram a música e fazem dela uma mola propulsora para vencer. “Esse filme vai transformar vidas, ele é um espelho do Brasil”, pontuou Albergaria em entrevista a Billboard Brasil.

Da infância em São Gonçalo, encontro no Morro do Salgueiro, ascensão aos palcos, até o triste acidente que matou Claudinho. O público vai se emocionar ao conhecer a trajetória da dupla que foi ícone do funk na década de 1990 e é referência ainda hoje. “Me sinto premiado porque com tantos artistas no Brasil, a nossa história foi escolhida para ser contada”, celebra Buchecha.

Juan Paiva e Lucas Penteado são os responsáveis representar a dupla nas telinhas. “Foi um grande privilégio, eu entendi como uma grande responsabilidade, o meu maior desafio”, contou Paiva sobre seu papel, ele é Buchecha na trama. 

“Esse filme fala sobre amor, afeto e confraternização”, pontua Lucas que faz o papel de Claudinho.

No elenco também estão Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, que vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho, que fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente.

O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca.