MC Cabelinho pula 94 posições no Hot 100 após meme de clipe
Rapper de 27 anos lançou single com clipe gravado no Rio


MC Cabelinho viralizou nos últimos dias nas redes sociais com o lançamento de seu novo single, “Carta Aberta”. Apesar da música ser uma crítica ao racismo, fama e falta de empatia da sociedade, foi outra parte da música do rapper, de 27 anos, que mais chamou a atenção da internet.
Em uma clara referência a Kanye West, Cabelinho apareceu nos últimos segundos do clipe rodeado por um coral. Eles batem palma juntos e cantam:
“Eu anotei o seu nome
Eu sei o teu endereço
Sei que você tá peidando
Que tá morrendo de medo”
O “flatulento” termo carioca fala sobre alguém estar apavorado e recuando, mas a 5ª série B nos corações dos internautas falou mais alto. O trecho virou meme e até farmácias entraram na brincadeira. Em um dos vídeos, um motoboy aparece ao lado de atendentes farmacêuticas, enquanto segura um remédio para gases – assista abaixo.
A repercussão levou Cabelinho para o Hot 100 da Billboard Brasil. Ele estava em 133º lugar na semana passada e nesta terça-feira (12) alcançou a 39ª posição com “Carta Aberta”. O clipe, gravado no Rio, foi dirigido por Rafael Carmo.
@alfineteiofc Farmácia viraliza após usar áudio de música do Mc Cabelinho para entrega de um remédio para gases #remedio #fy #fyp ♬ som original – Alfinetei 📌
MC Cabelinho, conhecido pelo icônico bordão “Cabelinho tá onde? Cabelinho ta aí!”, é um talentoso funkeiro de 23 anos que emergiu do complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (PPG) para levar as histórias e realidades das favelas cariocas aos palcos de todo o Brasil.
Com uma carreira de 8 anos, ele já lançou hits marcantes como “Toda Hora”, “Era Uma Vez”, “Zona Sul”, “Vamos Fugir” e “Que maravilha”, acumulando mais de 40 músicas lançadas. Realizando uma média de 25 shows por mês em diversos estados do país, MC Cabelinho conquistou um público fiel que se conecta com suas músicas autênticas e representativas.
Victor Hugo Oliveira do Nascimento, conhecido artisticamente como MC Cabelinho, sempre soube que seria cantor desde a infância, inspirado por ícones do funk como MC Orelha, MC Max, MC Tikão e MC Smith, além de ter a cantora Amy Winehouse como ídolo fora do gênero.
Explorando sua versatilidade, ele abraçou o rap, colaborando com artistas como Rapper Brill e participando de projetos de sucesso, incluindo a fenomenal “Poesia Acústica 6” da Pineapple, que acumulou milhões de plays e visualizações.
Assista ao clipe de “Carta Aberta”:
Sobre o Billboard Brasil Hot 100
O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e é baseado na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações são baseadas em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Os charts são atualizados semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.
*A coluna Semanas no Chart começou a ser monitorada em 14 de agosto de 2023.