Mais de 80 mil pessoas acompanham os ensaios técnicos no Rio
Escolas fazem últimos ensaios neste fim de semana


Os ensaios técnicos do último sábado (15) foram marcados por um público de mais de 80 mil pessoas na Marquês de Sapucaí.
Com entrada gratuita em arquibancadas e frisas, os torcedores e foliões puderam acompanhar de perto o último dia dessa primeira fase de treinamentos, com Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro.
As informações foram divulgadas pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
O primeiro a ensaiar foi o Salgueiro com o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”.
Já a Imperatriz Leopoldinense mostrou um pouco do que pretende levar para a Passarela do Samba no desfile oficial com o enredo “Ómi Tútu ao Olúfon – Água fresca para o senhor de Ifón”.
Para fechar a primeira parte dessa temporada de pré-Carnaval, a atual campeã, Viradouro, chegou trazendo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos. A bateria, comandada por mestre Ciça, brincou com o ritmo do samba-enredo, interpretado por Wander Pires.
Os ensaios técnicos voltam no final desta semana, com o especial teste de luz e som, quando todas as agremiações se apresentarão novamente.
Na sexta-feira (21), a partir das 21h, ensaiam Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiti.
Já no sábado (22), a partir das 19h, se apresentam Beija-Flor, Mangueira, Vila Isabel e Portela.
No domingo (23), a tradicional “Lavagem da Sapucaí” começa às 18h, seguida por Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro.