Luiz Caldas faz show especial no Arraiá do Luiz, em Salvador
Show do mestre da axé music é atração confirmada no São João de Jequié
O São João está chegando e momentos únicos. Ao lado do sanfoneiro Flávio José, Luiz Caldas será uma das atrações do São João de Jequié, no palco na Praça da Bandeira, no dia 22 de junho.
O mestre da axé music fará uma homenagem a Luiz Gonzaga, o rei do baião.
Pai do axé music e ícone da música brasileira
Considerado o pai do axé music, Luiz Caldas foi um dos responsáveis pelo início do gênero com o lançamento do álbum Magia em 1985, que inclui o hit nacional “Fricote”, composto em parceria com Paulinho Camafeu. A canção projetou Luiz Caldas em todo o Brasil, consolidando o axé como uma expressão afro-pop-baiana. Apesar de enfrentar preconceitos inicialmente, o gênero se tornou uma das maiores representações culturais do país.
Com 818 composições registradas na UBC e 276 gravações catalogadas pelo ECAD, Luiz Caldas também é reconhecido por sucessos como “Haja Amor” e “O Que Essa Nega Quer”. Suas músicas foram regravadas por artistas como Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, que é o intérprete que mais revisitou sua obra.
“Luiz Caldas foi pioneiro em levar o axé para outros territórios, popularizando o gênero e conquistando o Brasil com sua alegria contagiante. Ele é, sem dúvidas, um dos nossos maiores artistas e autores, e a Medalha UBC estará em boas mãos”, destacou Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC.
Ouça o disco “Magia”, de Luiz Caldas