Ludmilla rompe com WK e Central sonora e investe em selo próprio
Adiantado pela Billboard Brasil, a cantora dá mais um passo na sua jornada solo
Ludmilla encerrou a sua parceria com a empresa de agenciamento Central Sonora, e a gravadora WK Enternaiment. O anúncio foi feito na última quarta-feira (22), ela era representada pelos empresários César Figueredo no Brasil, e Walter Kolm em nível internacional.
“Informamos que a cantora Ludmilla não é mais representada por César Figueiredo e sua empresa Central Sonora, nem pela WK. A artista tem avaliado numerosas propostas, incluindo internacionais”, disse comunicado enviado pela assessoria da cantora.
A ruptura acontece poucos dias após o anúncio de cancelamento da turnê “Ludmilla In The House” que celebraria os 10 anos de carreira da carioca. A Billboard Brasil entrou em contato com a Central Sonora, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta, o espaço segue aberto.
Selo próprio
Em novembro, Ludmilla foi capa da segunda edição da Billboard Brasil, e disse em primeira mão que estava criando o seu próprio selo. Com isso ela não faz mais parte do casting de artistas da Warner Music Brasil.
“Estou muito feliz em poder dizer que amadureci tanto profissionalmente que sinto que posso realizar um desejo que há algum tempo vinha nutrindo. Sou grata pelas oportunidades e pelos aprendizados que tive lá. Minha carreira tem tomado novos rumos, e estou muito animada e confiante.”
A cantora não revelou seus planos após sair de uma das principais gravadoras do país.
A reportagem apurou que Lud se movimenta para tomar de vez as rédeas de sua carreira. Para isso, já negociou com um profissional de A&R, sigla para o responsável pelo mapeamento e desenvolvimento de artistas, que atuava na sua ex-contratante.
Apesar do fim da parceria com a Warner, a empresa continuará distribuindo os hits de carioca.