Você está lendo
Léo Santana agita foliões no Camarote Salvador

OFERECIDO POR

Léo Santana agita foliões no Camarote Salvador

Avatar de Billboard Brasil
Leo Santana faz show no Camarote Salvador (Caio Duran e Thiago Duran / BrazilNews)
Leo Santana faz show no Camarote Salvador (Caio Duran e Thiago Duran / BrazilNews)

Cheio de carisma e energia, Léo Santana foi um dos destaques do segundo dia de atrações do Camarote Salvador. Nesta sexta-feira (28), o cantor de pagode baiano sacudiu o Palco Praia e levou os foliões ao delírio cantando todos os seus hits, acompanhados do swing característico do “gigante”.

Léo começou o show com a imponente “Dono da Zorra Toda”, agitando o ambiente e interagindo com o público desde o primeiro momento da apresentação.

VEJA TAMBÉM
Capa do álbum "Volume 4", do Bonde do Maluco, que contém o hit "Dança da Motinha"

“Contatinho”,“Posturado e Calmo” e “Zona de Perigo” seguiram na mesma toada e foram músicas muito bem recebidas pela plateia. Mais tarde, no mesmo palco, Banda Eva continuou animando a festa ao som de seu novo axé, “Pula Alto”.

Felipe Pezzoni, vocalista da Eva, comentou sobre o processo criativo até que a música ficasse pronta e como ela está sendo abraçada pelos fãs.

“Demorou um pouquinho pra a gente achar o arranjo, mas eu já imaginava a reação que ela ia causar no público, e quando a gente achou o arranjo certo foi o que aconteceu, né? Hoje já é uma música que a galera está pedindo pra caramba nesse Carnaval”, disse.

Com a intenção de lançar um álbum inédito em breve, Pezzoni também refletiu que a banda tenta se adequar às tendências atuais da indústria musical. Desde a recepção nas redes sociais sem perder a essência, até a conexão com o público durante o ao vivo na hora de gravar.

“Se der certo no TikTok, maravilhoso, é bônus, mas a gente não faz música focada para as redes sociais. Claro que tem aquela questão dos streamings, mas acho que não é oito nem oitenta, eu não vou prejudicar a música para poder ela entrar nessa caixa, mas se eu puder fazer um arranjo que fique bonito e que não demore tanto de entrar ali, já entre no refrão… eu acho que você também não pode ser extremamente fechado”, pondera o cantor.

No espaço Salvador Club, o DJ Mochakk foi quem comandou a folia. 

Natural de Sorocaba, o artista se apresentou pela segunda vez no Camarote, depois de sua estreia no ano passado. Apesar da música eletrônica nem sempre ser tão valorizada no ambiente carnavalesco, ele acredita que é importante e possível ocupar um espaço na festa.

“Eu acho que a música eletrônica nasce com um senso de comunidade muito grande, num lugar também de pertencimento de muita gente. Sabemos da origem da música eletrônica, sendo da cultura preta e gay norte-americana, e dela se expandindo depois pro mundo inteiro. Ter isso penetrando em diversos espaços é muito massa, é muito importante. Inclusive, a gente pode colocar uma pitada de outras coisas dentro da música eletrônica para também ‘pescar gente’ e fazer isso funcionar dentro do cenário de uma folia carnavalesca”, explica Mochakk.

Circuito Barra-Ondina

Nesta sexta-feira (28), muitos blocos requisitados saíram pelo Circuito Barra-Ondina, tais como o Nana, de Léo Santana, Blow Out, de Claudia Leitte, Bloco da Anitta, Trio de Ivete Sangalo, Trio de Daniela Mercury, dentre muitas outras atrações, e os foliões do Camarote Salvador puderam curtir tudo pelos dois Mirantes do espaço.

Por volta das 22h50, Claudia Leitte passou pelo Camarote com o bloco Blow Out. Ela cantou duas de suas canções mais emblemáticas: “Beijar na Boca” e “Pensando em Você”. 

Logo depois veio o Bloco da Anitta, causando alvoroço e muita fritação ao som de “São Paulo”, além de também entregar ânimo com “Favela Chegou” e “Sei Que Tu Me Odeia”, esta última, uma música do projeto mais recente da cantora. 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.