Você está lendo
K-pop: vendedores faturam R$ 4 mil por dia com merch não oficial em shows

K-pop: vendedores faturam R$ 4 mil por dia com merch não oficial em shows

Comerciantes contam que os fãs de K-pop são o melhor público para se trabalhar.

Avatar de Ludmilla Correia
Merch Stray Kids 3

A experiência de um show quase sempre é marcante. Para eternizar esse momento além da memória, os fãs querem levar uma lembrancinha para casa. É nessa hora que os vendedores de produtos não oficiais fazem a festa — especialmente em shows de K-pop.

Em um dia com tempo favorável, sem chuva para danificar as mercadorias, alguns deles conseguem faturar até R$ 4 mil reais em vendas.

VEJA TAMBÉM
A Galinha Pintadinha e o Pintinho Amarelinho

Entre os vários que estavam ao redor do estádio do MorumBIS, em São Paulo, vendendo produtos do Stray Kids no último sábado (5), estava Robert Francisco, de 18 anos, que durante a semana trabalha como ajudante geral e, quando tem evento, atua como ambulante. Ele garantiu seu posto nas ruas do estádio às 6h da manhã e conseguiu boas vendas.

De acordo com Robert, o público de K-pop é bem engajado e, por isso, acaba consumindo mais. “É um público animado, né? Jovens animados… É um público legal de se trabalhar”, disse ele em entrevista à Billboard Brasil.

O vendedor esteve presente em outros shows de grupos de K-pop que se apresentaram no Brasil recentemente, mas, segundo ele, o público que aguardava o Stray Kids era o mais diferenciado. “Aqui tem um pessoal mais versátil. Tem gente de todo jeito.”

Quanto é o faturamento de quem vende produtos do K-pop?

Quem também estava faturando com os produtos dedicados aos astros era a vendedora Bruna Souza, 34. Ela chegou um pouco mais tarde, às 10h30 da manhã. Mesmo assim, conseguiu obter um bom lucro.

Entre os itens que mais saíram estavam os famosos lightsticks e as plaquinhas com o rosto dos integrantes do Stray Kids, além de copos, ecobags e camisetas.

“Em um dia de evento bom, [eu faturo] uns dois, três, quatro mil reais”, conta Bruna.

A vendedora também esteve na apresentação do grupo no Rio de Janeiro, mas percebeu que, em São Paulo, o resultado foi melhor.

Leia mais – Stray Kids encerra passagem no Brasil com maior turnê de K-pop no país

Stray Kids: veja as músicas mais tocadas após turnê no Brasil

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.