Justin Timberlake assume culpa por dirigir embrigado e cumprirá pena alternativa
Pena do cantor será de R$2,5 mil; ele disse entender a 'seriedade' do caso
Justin Timberlake declarou-se culpado por dirigir embriagado nesta sexta (13), encerrando o caso criminal que iniciou-se após prisão em junho nos Hamptons, em Nova Iorque. O cantor compareceu ao Tribunal de Sag Harbor Village para entrar com uma nova declaração de culpa.
Condenado a uma multa de R$ 2,5 mil, Justin também terá que cumpir 25 horas de serviço comunitário em uma organização sem fins lucrativos de sua escolha. Além disso, o juiz exigiu que o astro fizesse um anúncio de segurança pública.
Durante os procedimentos, Timberlake permaneceu de pé e deu uma declaração na qual expressou remorso por suas ações. Ele disse que teve muito tempo para refletir sobre suas ações. “Não correspondi aos padrões que tento estabelecer para mim mesmo”, confessou, dizendo-se também “grato pela oportunidade de seguir em frente
“Eu deveria ter tido um julgamento melhor”, completou ao juiz. “Eu entendo a seriedade disto.”
Timberlake foi preso em Sag Harbor, Nova Iorque, pouco depois da meia-noite de 18 de junho, depois que a polícia disse que ele avançou um sinal vermelho no centro da vila, saiu da faixa e saiu de seu BMW cheirando a álcool. Nos autos do processo, a polícia também disse que os olhos do motorista estavam “injetados e vidrados” e que ele tinha “fala lenta”, instável ao ficar de pé e teve um desempenho ruim em todos os testes de sobriedade.