Justiça dos EUA mantém condenações de rapper R. Kelly
Cantor está preso por extorsão e tráfico sexual


Um tribunal dos Estados Unidos manteve as condenações do rapper R. Kelly por extorsão e tráfico sexual. Com isso, sua condenação de 30 anos de prisão segue válida. As informações são da “Associated Press”.
O músico foi condenado em 2021 no tribunal federal de Brooklyn, pois, segundo entendimento do judiciário norte-americano, ele explorou sua fama por mais de um quarto de século para abusar sexualmente de mulheres.
A advogada Jennifer Bonjean, que representa R. Kelly, disse em um comunicado que acredita que a Suprema Corte aceitará ouvir o apelo.
Ela chamou a decisão do 2º Circuito de “sem precedentes”, afirmando que ela concede aos promotores uma discricionariedade ilimitada para aplicar a lei de extorsão “a situações absurdamente distantes” da intenção do estatuto.
No ano passado, a Suprema Corte recusou-se a ouvir um apelo de uma sentença de 20 anos que Kelly recebeu após ser condenado em 2022 por acusações de abuso sexual infantil, incluindo acusações de produção de imagens de abuso sexual infantil em Chicago.