Você está lendo
Jovem Guarda completa 60 anos com exposição no MIS, em São Paulo

Jovem Guarda completa 60 anos com exposição no MIS, em São Paulo

Movimento liderado por Roberto Carlos abarcou até

Avatar de Billboard Brasil
jovem guarda exposicao MIS

Em 2025, a Jovem Guarda completa seis décadas, e para marcar essa data, o Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura uma exposição especial no dia 27 de fevereiro.

Com curadoria de André Sturm, diretor-geral do MIS, a mostra “Jovem Guarda 60 anos” reunirá uma coleção de itens icônicos, incluindo álbuns, pôsteres, capas de revistas, matérias jornalísticas e objetos pessoais dos grandes nomes do movimento, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos (1941-2022) e Wanderléa.

VEJA TAMBÉM
2024 07 30T184618Z 828025899 UP1EK7U1G5174 RTRMADP 3 OLYMPICS 2024 ARTISTICGYMNASTICS scaled

A Jovem Guarda teve origem no programa homônimo exibido pela TV Record a partir de 1965, apresentado pelo trio. Com um público predominantemente jovem, o programa dominical se tornou um espaço de encontro para músicos e bandas de todo o país. O movimento abarcou diversos cantores que fizeram sucesso na música brasileira como Reginaldo Rossi.

JOVEM GUARDA - Muito mais que um site oficial! :::

Inspirado no rock internacional de artistas como Bill Haley, Elvis Presley e Beatles, o movimento influenciou a música, a moda e a linguagem dos anos 1960 no Brasil, popularizando expressões como o icônico “iê-iê-iê”, derivado do “yeah, yeah, yeah” da canção “She Loves You”, dos Beatles.

A exposição do MIS destaca essa trajetória por meio de um vasto acervo reunido pelo jornalista Washington Morais ao longo de três décadas. Além dos materiais físicos, o público poderá assistir a vídeos que resgatam a estética e o impacto cultural da época, incluindo cenas da famosa trilogia cinematográfica estrelada por Roberto Carlos: Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968), Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1970) e Roberto Carlos a 300 km por Hora (1971).

Entre os destaques, estão itens raros do “Rei”, como um de seus primeiros discos, contendo o hit Splish Splash. Também serão exibidos depoimentos de artistas que viveram o período, como Martinha, Eduardo Araújo, Sérgio Reis, Jerry Adriani e Luiz Ayrão.

Os ingressos para a exposição custam R$ 30 e também garantem acesso à mostra sobre Ney Matogrosso, que será inaugurada no dia 21 de fevereiro. As vendas já estão abertas pelo site megapass.com.br.

📍 Jovem Guarda 60 anos
📌 Local: MIS – Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
📅 Abertura: 27 de fevereiro
Horários: Terça a sexta: 10h às 19h; Sábado: 10h às 20h; Domingo: 10h às 18h
🎟 Ingressos: A partir de R$ 30, disponíveis em megapass.com.br
📌 Classificação: Livre

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.