João Gomes celebra indicação ao Grammy Latino: ‘Estar aqui é uma vitória’
Cantor é um dos brasileiros que concorrem a premiação
João Gomes é só sorrisos no Grammy Latino 2024. O cantor, que é um dos brasileiros indicados na premiação, comemorou seu segundo ano no evento.
Em entrevista para Billboard Brasil, ele comentou a indicação na categoria melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa com “De Norte a Sul”.
“Isso é muito significativo para minha música, para minha gente. Que a gente possa levar esse troféu para casa. Só de estar aqui já é uma vitória. A turma começa a olhar a nossa música com outros olhos”, disse.
Em 2023, João Gomes concorreu na mesma categoria, sendo que o troféu acabou ficando com Gaby Amarantos, pelo álbum “TecnoShow”. Desta vez, o cantor disputa o prêmio com “Aguidavi do Jêjê”, de Jêje Luizinho do Jêje, Aguidavi do Jêje, “Night Clube Forró Latino”, de Marcelo Jeneci, e “Faróis do Sertão”, de Gabriel Sarter.
Perguntar sobre os ensinamentos e o que leva de importante por participar do Grammy, João Gomes reforça que o mais importante já está em curso e que uma possível carreira internacional seria apenas uma consequência do seu trabalho voltado para suas raízes.
“O mais importante aconteceu, que é quando a gente começou a cantar. Esse é o maior presente que Deus me deu. Sou um cara que canta na minha raiz. Acho que esse nosso ritmo mexer com alguém de outro país, que fale outra língua, ótimo. Mas se não, o Brasil é gigante, temos muita coisa para explorar no nosso país”.