Jay Weinberg anuncia primeiro show após demissão do Slipknot
Baterista vai se apresentar com a Infectious Grooves na Austrália
Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, anunciou seu primeiro show após ser demitido da banda em novembro do ano passado. O músico vai retornar aos palcos com a Infectious Grooves, formada por membros do Suicidal Tendencies, Faith No More e Metallica.
A apresentação acontece no festival Bluesfest em Byron Bay, na Austrália, entre 28 de março e 1º de abril. Na publicação de Jay, ele pede para os fãs ficarem atentos às próximas novidades.
O pôster retratado na postagem do Instagram diz “Australian Tour ’24”, sugerindo que o baterista pode se juntar à banda para uma turnê completa pelo país.
Infectious Grooves é um grupo de funk metal formado pelo vocalista Mike Muir e pelo guitarrista Dean Pleasants (Suicidal Tendencies) e Rob Trujillo (Metallica).
Jay substituirá o baterista original, Brooks Wackerman do Avenged Sevenfold, que não estará disponível para tocar no Bluesfest.
De acordo com o site oficial do Bluesfest, Dave Kushner do Velvet Revolver também substituirá um dos guitarristas da banda, Jim Martin do Faith No More.
Demissão misteriosa
O ex-baterista do Slipknot, Jay Weinberg, desabafou sobre ser demitido da banda. Ele estava com os músicos há 10 anos e foi dispensado no dia 5 de novembro.
“Eu fiquei desolado e atordoado com a ligação que recebi na manhã de 5 de novembro. A notícia da qual a maioria de vocês soube pouco depois”, escreveu Jay, de 33 anos, no Instagram.
“No entanto, tenho sido inundado, e estou realmente grato, pelo grande apoio e amor que recebi desta incrível comunidade que considero ser meu lar criativo e artístico.”
Jay entrou na banda em 2013, após a saída de Joey Jordison.
“Apesar da confusão e tristeza, há algo que proporcionou uma quantidade igual de conforto. Para muitos de vocês lendo isso: há 10 anos, ainda não nos conhecíamos. E agora, conhecemos. Por isso, sou grato de maneiras que nunca poderei expressar totalmente.”
“Eu não sei como, e não sei quando, mas estou ansioso para criar música apaixonada e sincera que possamos desfrutar juntos novamente. Até lá, saiba que foi a alegria de uma vida passar os últimos 10 anos com vocês, compartilhando nosso amor por este canto especial do mundo da música e da arte.”
Leia mais: Beatles, Beach Boys, Nine Inch Nails: os laços de Charles Manson com a música
Em comunicado, o Slipknot afirmou que ninguém poderia substituir o som original e o estilo do agora ex-baterista. Eles ainda não anunciaram quem vai ocupar o lugar.
“Mas, como sempre, o Slipknot tem a intenção de evoluir. A banda decidiu tomar uma decisão criativa e se separar de Jay. Desejamos tudo de melhor a Jay e estamos muito animados pelo que o futuro reserva”, disse a banda.
Durante o tempo em que esteve no Slipknot, ele tocou nos álbuns vencedores do Grammy: “.5: The Gray Chapter” (2014), “We Are Not Your Kind” (2019) e “The End, So Far” (2022).