Slipknot anuncia a saída do baterista Jay Weinberg
A banda alegou que o músico não se adequava à sua nova sonoridade
O Slipknot anunciou hoje a saída do baterista Jay Weinberg. De acordo com uma nota publicada nos perfis da banda nas redes sociais, o estilo dele não atende às necessidades dos novos rumos musicais que eles pretendem tomar.
“Queríamos agradecer a dedicação e a paixão de Jay nos últimos dez anos”, dizia o anúncio. A performance final de Jay aconteceu na sexta-feira, dia 03 de novembro, num festival em Toluca, no México.
Jay é filho de Max Weinberg, lendário baterista da E-Street Band, de Bruce Springsteen. Fã do Slipknot desde os seus tempos de adolescência, ele foi convidado a substituir Joey Jordison em 2013. “.5: The Gray Chapter” foi seu primeiro álbum como integrante do grupo.
Um dos principais expoentes do nu-metal, gênero que mistura o heavy metal com o hip hop, o Slipknot é famoso pela sonoridade agressiva e por esconder sua identidade por trás de máscaras. Aliás, a própria identidade do baterista era mantida em segredo: ela foi revelada somente depois que um ex-funcionário da banda postou o nome verdadeiro de cada integrante nas redes sociais.
Em 2022, o grupo trouxe seu festival, o Hellfest, para o Brasil. A nova edição aconteceria ainda este ano, mas foi transferida para 2024.