Jared Leto nega acusações de má conduta sexual
Cantor teria mantido conversas sexuais com uma jovem de 16 anos
O cantor Jared Leto se pronunciou, através da equipe, sobre as recentes acusações de má conduta sexual.
Algumas das alegações incluem agressão a uma jovem de 17 anos, andar nu na frente de outra jovem de 17 anos e manter conversas sexualmente explícitas com uma jovem de 16 anos.
Uma das nove mulheres, a DJ Allie Teilz, afirmou ter sido “agredida e traumatizada por esse sujeito quando eu tinha 17 anos”, alegando que “ele sabia da minha idade e não se importava. O que ele fez foi predatório, aterrorizante e inaceitável”, segundo o site Air Mail.
Outra mulher, a ex-modelo Laura La Rue, disse que conheceu Leto em um evento beneficente pelos direitos dos animais em Los Angeles quando tinha 16 anos, o que levou a uma troca de e-mails que acabou resultando em uma visita dela a ele em abril de 2009.
“Lembro-me dele me provocando o tempo todo em que estive lá”, disse La Rue ao Air Mail. “Ele estava flertando comigo. Ele se aproximava e depois se afastava, como se fosse uma brincadeira.”
O veículo relatou que, quando La Rue tinha 17 anos, Leto “saiu de uma sala completamente nu” na presença da modelo.
“Ele simplesmente saiu, com o pênis para fora, como se fosse normal”, disse ela ao Air Mail. “Eu pensei que talvez isso fosse apenas o que homens adultos fazem.”
Um representante de Leto negou que qualquer coisa imprópria tenha ocorrido entre o ator e La Rue. “Suas comunicações não contêm nada de sexual ou inapropriado”, disse o representante ao Air Mail, “e a Sra. La Rue posteriormente se candidatou para trabalhar como assistente pessoal do Sr. Leto, ressaltando ainda mais a ausência de qualquer coisa inapropriada em qualquer uma de suas interações”.
No entanto, La Rue negou ter apresentado uma candidatura para o cargo ao Air Mail.
Outra mulher, cujo nome o Air Mail não divulgou, disse que era atriz menor de idade quando começou a trocar mensagens de texto com Leto e alegou que o relacionamento tomou um rumo sexual quando ela completou 18 anos.
A mulher alegou que, em determinado momento, Leto começou a se masturbar na presença dela e agarrou sua mão. “Ele se inclinou e disse: ‘Quero que você cuspa nisso'”, afirmou.
Uma quarta mulher alegou que começou a trocar mensagens de texto com Leto após conhecê-lo em um café quando tinha 16 anos e que “as conversas se tornaram sexuais”, segundo o veículo.
Um representante de Leto disse ao Air Mail: “Todas as alegações são expressamente negadas”.