Quem é dupla que cantou ‘Imagine’, de John Lennon, na abertura da Olimpíada de Paris
Música de John Lennon com letra pacifista fez parte da cerimônia
“Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz.” Os versos do ex-beatle John Lennon para uma de suas músicas mais famosas também embalaram a cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris. Os responsáveis pela performance de “Imagine” nos Jogos Olímpicos foram a cantora Juliette Armanet e o pianista Sofiane Pamart. A Billboard Brasil te conta quem é a dupla.
Em uma pedra no meio do Rio Sena, um dos principais cartões-postais da capital francesa, Juliette e Sofiane se apresentaram com o piano em chamas evocando a atualidade dos versos eternizados em “Imagine”, de John Lennon.
Sofiane Pamart, de 34 anos, é um prodígio do piano nascido em Lille e baseado em Los Angeles. Apesar do instrumento que ele toca, incomum no meio do hip hop, ele é bastante conhecido na cena francesa de rap, tendo colaborado com o piloto de Fórmula 1 Charles Leclerc. Os dois lançaram um EP instrumental, “Dreamers”, em fevereiro deste ano.
Fã de compositores clássicos como Frédéric Chopin, Maurice Ravel e Claude Debussy, Sofiane Pamart já gravou com rappers franceses e belgas como Koba LaD, Vald, Maes, Sneazzy, Médine, entre outros, fazendo sucesso em seu país de origem. Ele entrou aos sete anos para o conservatório, onde estudou piano e música clássica por 16 anos.
Já Juliette tem 40 anos, nasceu em Lille, na França, e é filha do compositor Jean-Pierre Armanet com uma pianista.
Além de cantora, Juliette Armanet atua e já trabalhou como jornalista e dirigiu documentários. A artista, que nunca estudou teoria musical, compôs suas primeiras músicas aos 15 anos.
Além da dupla, a cerimônia de abertura contou com apresentações da diva Lady Gaga, da banda francesa de metal Gojira e de Aya Nakamura, cantora de língua francesa mais ouvida no mundo. A execução da “Marselhesa”, o hino nacional francês, ficou a cargo da mezzo-soprano Axelle Saint-Cirel. O rapper francês RIM’K também chamou atenção, como uma espécie de “Mano Brown dos caras”.
Errata: a versão original deste texto atribuía erroneamente a gravação de “Imagine” aos Beatles. A faixa é da carreira solo de John Lennon. O texto foi corrigido.