Pianista que tocou na abertura da Olimpíada lançou projeto com piloto de F1
Sofiane Pamart e Charles Leclerc têm um EP juntos
A imagem de Sofiane Pamart tocando “Imagine”, dos Beatles, em um piano em chamas na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris impressionou. Apelidado de Rei do Piano, o músico francês surpreendeu o público em outras ocasiões. Como quando lançou um projeto musical com Charles Leclerc. Sim, o piloto de Fórmula 1.
Juntos, Pamart e Leclerc, que compete pela Ferrari, lançaram um EP em fevereiro deste ano. “Dreamers” traz quatro músicas compostas pela dupla para o piano, segunda paixão do piloto.
“Esta colaboração reúne o mundo de alta octanagem das corridas e o reino emotivo da música, incorporados em quatro distintas e cativantes peças de piano co-compostas”, disseram os dois em comunicado.
“Um tributo à jornada e não apenas ao destino, esta composição captura a busca contínua pela excelência e a evolução sem fim dos sonhos. É uma peça reflexiva que visa falar ao coração de cada sonhador. Nosso desejo com esta música é encorajá-los a acreditar em seus objetivos e a seguir em frente”, disseram eles sobre a faixa “The Dream Continues”.
Em entrevistas na época do lançamento do EP, o piloto da Ferrari ressaltou a importância de se envolver em atividades criativas como uma pausa necessária da intensidade das corridas. Em 2023, Leclerc lançou em single sua primeira composição para o piano, “AUS23 (1:1)”, cujo título faz referência a como a Ferrari chama o Grand Prix da Austrália do mesmo ano. A faixa é instrumental.
Leclerc e Hamilton cantando juntos?
Parece que Leclerc se empolgou com a carreira musical. No mesmo mês de lançamento de “Dreamers”, o piloto sugeriu ao colega Lewis Hamilton que gravassem um projeto musical. Em 2025, Hamilton deixará a escuderia Mercedes e vai se juntar a Leclerc na Ferrari.
Leclerc aprendeu a tocar piano durante a pandemia de covid-19 e costuma compartilhar seus ensaios em seus vlogs no YouTube.