Hungria fala sobre autismo na TV: ‘Não é frescura, é preciso inclusão’
Rapper se tornou um ativista pela causa no Brasil
Hungria falou sobre a luta pelas pessoas autistas nesta sexta-feira (12), durante participação no programa “Encontro”, da TV Globo. O rapper explicou que tem uma afilhada, Alice, que tem autismo, e que sua relação com ela o fez entender a importância de discutir o tema.
“A Alice, minha afilhada, foi quem me trouxe para esse mundo, para essa magia. A ignorância mata o ser humano. A gente escuta que é frescura, é birra, mas não é. O autismo é apenas uma textura para ver o mundo diferente”, disse.
No mês passado, Hungria recebeu, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o título de Cidadão Benemérito de Brasília pela sua luta social. A celebração aconteceu justamente no dia do orgulho autista, 24 de junho.
Durante a entrevista para a TV Globo, o rapper destacou como o autismo pode impactar na vida das famílias e que é fundamental que a sociedade se mobilize pela inclusão.
“Acredito que todo mundo já ouviu falar sobre, e passamos a entender mesmo [a questão] quando temos um autista na nossa família. O que pode mudar a ignorância é oportunidade e inclusão, pessoas precisam disso.