Hozier em São Paulo: cantor faz show magnético com protestos e surpresa
Cantor se apresentou na capital paulista nesta sexta-feira (30)
Hozier entrou no palco do Espaço Unimed, em São Paulo, com poucos minutos de atraso. Com um jogo de sombras e luzes, ele se posicionou no meio, com seus quase 2 metros de altura imponentes. Os ondulados cabelos longos estavam presos num coque, sua figura na contraluz e o violão nas mãos. Ele tocou os primeiros acordes de “Selby (Part 1)”, single de seu disco mais recente, “Unreal Unearth”, e foi o suficiente para causar uma explosão no público.
“Fui muito especial para mim tocar em festivais no ano passado, ‘Too Sweet’ tinha acabado de chegar. Então sim, é muito bom estar de volta”, disse o cantor, em conversa com a Billboard Brasil antes de subir no palco. Sua última (e primeira) passagem pelo país foi durante o Lollapalooza 2024, em que fez uma apresentação marcada por apoio à Palestina e a causa LGBTQIA+.
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Na época, tinha acabado de lançar a canção por ele citada, que acabou se tornando uma das mais ouvidas no mundo. “Essa faixa explodiu muito. Eu tinha uma turnê planejada para o restante de 2024, de qualquer forma. Então quando a música se tornou um hit eu fiquei até surpreso. Foi uma semana bem divertida”, relembra ele. “Tocamos em São Paulo um dia depois de lançar, e já tinham pessoas na plateia pedindo para a gente tocar. Eu nem sabia ainda como cantar ao vivo naquele momento”, brincou.
O irlandês não é um artista com grandes firulas. Traz consigo uma banda bem afinada, com destaque para os instrumentos de corda, como o violino que dá um sabor diferenciado para a apresentação. Se posiciona sempre no meio e na maioria das vezes está dedilhando algum instrumento. Quando não, parece até um pouco deslocado, sem saber onde posicionar as mãos.
Essa ausência de recursos adicionais, no entanto, não significa quase nada. Do início ao fim do show, ele carrega um tom intimista, poderoso e cativante com sua voz, que é uma mistura de delicadeza com imponência. As letras das músicas vão pelo mesmo tom. Hozier se debruça sobre a temática do amor com a ótica de quem está disposto a se levantar do túmulo pela pessoa amada.
Dono de uma carreira sólida, o viral não é um território novo: Hozier ganhou o mundo em 2014 com “Take Me To Church”, faixa de seu primeiro álbum, autointitulado, e que acabou se tornando um hino para a comunidade LGBTIQA+. No clipe da música, ele faz denúncias contra a homofobia. No palco, cantou de forma explosiva, com bandeiras representando a comunidade em riste.
O show seguiu, ora introspectivo, ora grandioso, como o próprio repertório de Hozier. Ele até tirou um tempinho para cantar “First Time” depois de pedidos escandalosos do público.
No caminho para o fim, ele foi para uma espécie de segundo palco montado no Espaço Unimed, em que pode ficar mais perto da pista comum e dos fãs que estavam mais para trás. Cantou com o violão na mão, em um clima acústico, uma das faixas mais sensíveis de sua carreira, “Cherry Wine”.
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Antes de finalizar o show, Hozier se reafirmou como um cantor que está atento ao que acontece no mundo. Novamente pediu liberdade para a Palestina e incentivou os fãs a usarem suas vozes para espalhar empatia e compaixão com o mundo.
Ele finalizou o show de São Paulo com uma surpresa: convidou a islandesa Laufey, uma das atrações do Popload Festival, para cantar um dueto inédito em “Work Song”. O momento foi totalmente catártico.
Hozier ainda tem mais um show no Brasil: ele se apresenta neste sábado (31) no Rio de Janeiro.
Laufey no palco com Hozier cantando ‘Work Song’ EM SÃO PAULO 🇧🇷pic.twitter.com/bz9YnZM9Ro
— Laufey Brasil 🐈⬛ (@laufeybr) May 31, 2025
Veja fotos do show de Hozier em São Paulo
Veja o setlist do show de Hozier em São Paulo
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De Selby (Part 1)
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De Selby (Part 2)
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Jackie and Wilson
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Nobody’s Soldier
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Eat Your Young
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Angel of Small Death and the Codeine Scene
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Dinner & Diatribes
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Francesca
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It Will Come Back
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Like Real People Do
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From Eden (Acoustic)
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I, Carrion (Icarian)
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Abstract (Psychopomp)
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Too Sweet
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Someone New
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Would That I
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Almost (Sweet Music)
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First Time
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Movement
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Take Me to Church
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Cherry Wine
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Unknown/Nth
Encore:
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Nina Cried Power
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Work Song (com Laufey)