Você está lendo
Hospital revela causa da morte de Chrystian aos 67 anos

Hospital revela causa da morte de Chrystian aos 67 anos

O cantor foi internado na última quarta-feira (19)

Chrystian gravou entrevista para o SBT um dia antes de sua morte

O cantor Chrystian, que fazia dupla com Ralf, morreu na noite da última quarta-feira (19). O sertanejo estava internado em São Paulo. A causa da morte foi um choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia.

Segundo nota oficial divulgada pelo hospital, o músico também tinha comorbidades.

VEJA TAMBÉM
A dupla Zé Neto e Cristiano durante a gravação de seu novo DVD, "Intenso"

“O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19/06) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos.”

A morte do cantor havia sido confirmada por sua família pelo Instagram. “Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos”, diz a nota publicada.

VEJA TAMBÉM: Corpo de Chrystian é velado em São Paulo; veja fotos

Antes de dupla com Ralf, Chrystian lançou álbum em inglês para novelas da Globo

Chrystian era casado com Key Vieira, de 54 anos. Ele, inclusive, se declarou a ela na última entrevista que fez. Chrystian participou do privaram “The Noite”, do SBT, um dia antes de morrer e falou sobre a relação com a esposa, dizendo que “deu o coração para ela”. Eles celebram 29 anos de união em abril deste ano.

Chrystian e Key tiveram dois filhos, João e Lia Vieira. Em maio deste ano, ele compartilhou uma foto ao lado dos três e escreveu: “Em cada abraço, em cada olhar, a certeza que somos uma família abençoada”.

Quem foi Chrystian?

A trajetória de Chrystian e Ralf somaram  20 álbuns lançados, com o auge vindo junto com a novela Rei do Gado, em 1996. Os dois cantaram, com Agnaldo Rayol, Mia Gioconda, trilha do sucesso da Globo.

Foi com esse sucesso que Chrystian e Ralf ganharam um disco de diamante, somando mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Os irmãos começaram a cantar ainda na infância. Antes da formação da dupla, Chrystian cantava em inglês e até gravou música para outra novela, “Cavalo de Aço”.

Em 1983, o primeiro disco dos irmãos foi lançado e logo de cara, eles já conseguiram arrematar um disco de ouro.

Em 2000, eles chegaram a se separar e apostar em carreira solo, mas no ano seguinte retomaram a parceria com o disco De Volta. Mas logo decretaram o fim definitivo da dupla.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.