Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos
Notícia foi confirmada pela família do sertanejo na noite desta quarta-feira
O cantor Chrystian, que fez sucesso na música sertaneja ao lado de Ralf, morreu aos 67 anos nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pela família do cantor.
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos”, diz a nota da família divulgada na página do Instagram do cantor.
Durante esta quarta-feira, Chrystian já havia usado sua página na rede social para informar o cancelamento de um show em Franco da Rocha, que aconteceria neste sábado, devido a um problema de saúde.
De acordo com a nota, o cantor apresentava um quadro que exigia repouso imediato e tratamento especializado.
Em fevereiro deste ano, o cantor havia sido internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo, para passar por um transplante de rim que receberia de sua esposa, Key Vieira. A cirurgia foi adiada para o fim do ano após Chrystian passar por um cateterismo.
Quem foi Chrystian?
A trajetória da dupla somou 20 álbuns lançados com o auge vindo junto com a novela Rei do Gado, em 1996. Os dois cantaram, com Agnaldo Rayol, Mia Gioconda, trilha do sucesso da Globo.
Foi com esse sucesso que Chrystian e Ralf ganharam um disco de diamante, somando mais de 1 milhão de cópias vendidas.
Os irmãos começaram a cantar ainda na infância. Antes da formação da dupla, Chrystian cantava em inglês e até gravou música para outra novela, “Cavalo de Aço”.
Em 1983, o primeiro disco dos irmãos foi lançado e logo de cara, eles já conseguiram arrematar um disco de ouro.
Em 2000, eles chegaram a se separar e apostar em carreira solo, mas no ano seguinte retomaram a parceria com o disco De Volta. Mas logo decretaram o fim definitivo da dupla.