Grammy 2024: Taylor Swift é apontada como favorita do público em plataforma de dados
A 'T-Swizzle' tem 30 vezes mais pageviews do que sua concorrente Billie Eilish
A cantora Taylor Swift largou na frente na corrida pelo 66º Grammy Awards que acontece neste domingo (04). É o que aponta os dados do Topic Insights da Taboola, plataforma de análise em tempo real dos tópicos referentes à premiação da indústria musical. Taylor tem cerca de 30 vezes mais visualizações na rede que coordena a plataforma do que Billie Eilish, segunda colocada.
A cantora de “Midnights” lideraq com 64 milhões de pageviews contra 2,1 milhões de Billie. Ambas disputam seis categorias no Grammy deste ano. Além disso, Taylor tem o potencial de se tornar a artista mais vitoriosa de todos os tempos na categoria “album do ano” caso “Midnights” vença. Essa pode ser sua quarta vitória, estabelecendo um novo patamar na premiação.
No momento, Taylor empata com Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon, cada um com três vitórias na categoria. Ela também quebrou recordes com as indicações: indicada sete vezes para “canção do ano”, tornando-se a primeira a alcançar a marca.
Outros nomes que concorrem às categorias principais da premiação são Dua Lipa (1 milhão de pageviews), Olivia Rodrigo (545 mil pageviews), Sza (499 mil pageviews), Miley Cyrus (401 mil pageviews), Lana Del Rey (366 mil pageviews), Doja Cat (364 mil), Jon Batiste (321 mil), Boygenius (137 mil), Victoria Monét (166 mil) e Janelle Monáe (31 mil).