Giovanna Barbiero conta experiência de gravar no mesmo estúdio de Michael Jackson
Hoje com 14 anos, ela foi destaque do The Voice Kids em 2022
Giovanna Barbiero lançou seu primeiro trabalho autoral aos 14 anos, tendo produzido parte do seu projeto inaugural no estúdio Record Planet em Los Angeles, estúdio que já abrigou Michael Jackson, Beyoncé e mais.
Tal currículo pode parecer pesado, mas a jovem paranaense se diz pronta para o futuro.
“Foi incrível viver essa experiência de gravar num lugar tão especial. Meu produtor, Henrique, quem fez a ponte e falou que gravaria com o mesmo microfone de vários ícones. É uma energia incrível. Bate o nervosismo, mas no final deu tudo certo.”, disse a jovem, em entrevista para Billboard Brasil.
Sua ida aos Estados Unidos se deu para gravação do seu primeiro trabalho autoral, o single “Sincera”, que marca a estreia da cantora.
Giovana diz que a experiencia nos EUA foi quase que mágica, com muitas vivencias únicas. Ela diz que a parte de fazer música, em si, a fez aprender muita coisa. Mas, fora do estádio, a família a ajudou muito.
“Foi um período que vou levar para sempre. E minha família me ajudou muito. Tem uma história que sempre lembro e dou risada, que foi meu pai quase tendo o carro guinchado por estar num local de fila dupla, que é super comum por lá. A gente ficou meio desesperado, mas deu tudo certo”.
The Voice e futuro
Giovanna foi apresentada ao Brasil em 2022, como participante do reality show The Voice Kids, da TV Globo.
Ela diz que foi graças ao programa que muitas portas se abriram. No entanto, o que ela gosta de enfatizar é a importância teórica sobre música que ela recebeu durante a passagem pela TV.
“Foi o maior aprendizado da minha carreira, porque você vive aquela experiencia com profissionais incríveis que compartilham muito conhecimento com você. Para mim, isso foi o mais legal”.
Agora, com o novo trabalho, ela vive a expectativa de algo que deve se tornar rotineiro na sua trajetória daqui para frente.
“Eu já imagino subir no palco e cantar as minhas músicas para o público. Só de imaginar já dá um frio na barriga, um nervoso. Mas também é o que a gente mais deseja, não tem como fugir”.