‘Geni e o Zepelim’ termina filmagens e ganha 1ª imagem com Seu Jorge
Longa de Anna Muylaert é baseada no clássico homônimo de Chico Buarque
O filme “Geni e o Zepelim”, clássico homônimo da música de Chico Buarque, encerrou as suas filmagens no Acre, na região da Amazônia, e a Globo Filmes divulgou a primeira imagem de Seu Jorge no set.
Escrito e dirigido por Anna Muylaert, de “Que Horas Ela Volta?” (2015), o longa narra a história de Geni, uma travesti e prostituta de uma cidade ribeirinha no coração da floresta amazônica.
Qual é a história de “Geni e o Zepelim”?
Idolatrada pelos pobres e odiada pela sociedade da região, Geni (Ayla Gabriela) vê sua cidade sendo invadida por tropas lideradas por um tirano, conhecido como Comandante, personagem interpretado pelo Seu Jorge. O Comandante chega voando em um zepelim.
Com um verdadeiro projeto de poder predatório para a região, ele obriga todos a fugirem rio adentro, onde acabam presos. Porém, quando o Comandante vê Geni, ela percebe que talvez ainda haja uma chance de virar o jogo.
O roteiro assinado por Muylaert é inspirado no conto “Bola de Sebo”, do escritor francês Guy de Maupassant. O conto também é a base de inspiração para a composição de Chico Buarque.
“Geni e o Zepelim” ainda não tem data de estreia, mas o longa deve chegar apenas em 2026. Abaixo, confira a primeira imagem do Seu Jorge como o personagem Comandante.
+Leia mais: Chico Buarque: veja músicas mais ouvidas e curiosidades