Por que todo fã de K-pop deveria assistir ‘Guerreiras do K-pop’
Novo filme da Netflix traz cantoras que lutam contra demônios para proteger fãs
Todo fã de K-pop deveria assistir o novo filme da Netflix, “Guerreiras do K-pop”. A história acompanha as integrantes do grupo HUNTR/X, que usam suas identidades secretas como caçadoras de demônios para proteger seus fãs do perigo sobrenatural sempre presente. A maior ameaça é o grupo rival Saja Boys, que são demônios disfarçados.
O filme, com duração de 1h30, é dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans. A produção se inspirou em webtoons e nos manhwas (histórias em quadrinhos coreanas) para a animação. O roteiro é engraçado, ágil e dinâmico – além de prender a atenção em todos os momentos.
Outra ferramenta chiclete – o que o K-pop sabe fazer muito bem – são as músicas originais de “Guerreiras do K-pop”. A produção musical contou com grandes nomes como Teddy Park (responsável pelo BLACKPINK) e Jenna Andrews (que já trabalhou com BTS).
A história começa com “How It’s Done”, um hino empoderado que o trio de cantoras apresenta enquanto luta contra demônios no jatinho particular. Ao longo do filme, somos apresentados às faixas como “Golden”, “Soda Pop” e “What It Sounds Like”… E as músicas são tão cativantes e simples que dá para aprender a cantar durante as cenas.
Apesar de ter bastante violência (muitas cenas de lutas!), ela não é nada nojenta. Pelo contrário. As armas afiadas das guerreiras brilham, colorem os embates e fazem os demônios explodiram em confetes.
Além da trilha sonora especial, os personagens também são apaixonantes. Rumi, dona de uma voz de ouro, é acompanhada da blasé Zoey e da sensível Mira. As três mostram a sinergia no palco e também nos confrontos contra os demônios. Juntas, elas protegem os fãs – o bem mais precioso do K-pop – e alcançam os topos das paradas musicais.
O grupo masculino é liderado por Jinu. Ele é o que mais se destaca na história e também nas trilhas sonoras. Atenção ao spoiler: apesar do romance entre os protagonistas ser previsível, você se pega torcendo para que eles possam superar as barreiras para ficarem juntos.
“Guerreiras do K-pop” é divertido e cativante. Seja pela história (que coloca os fãs em primeiro lugar a todo momento), pela trilha sonora original ou pelas animações fluídas, vale a pena assistir.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!