Flávio Venturini celebra 50 anos de carreira em show único em São Paulo
O show 'Minha História' é também o nome do novo disco do cantor mineiro


O cantor e compositor Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira (completados em 2024) em grande estilo: com show neste domingo no Tokio Marine Hall, em São Paulo (horário e ingressos aqui). A apresentação faz parte da turnê/disco “Minha História”, na qual recicla seus principais sucessos ao lado de gente cascuda como Ivete Sangalo, Djavan, Ney Matogrosso e Gloria Groove, entre outros.
“Eclético” é um dos adjetivos que melhor cabem na obra do artista mineiro: porque ele fez praticamente de tudo. Flávio integrou o Clube da Esquina, participou de banda de rock progressivo (O Terço), grupo de pop/rock (14 Bis, ao lado de seu irmão, o guitarrista Cláudio Venturini e de Sérgio Magrão, seu parceiro nO Terço) e foi gravado por alguns dos principais intérpretes da MPB. Só faltou se arriscar no mundo erudito. Pensando bem, ele também criou músicas nessa seara. A melodia de “O Céu de Santo Amaro” foi tirada da “Cantata Número 156”, do compositor barroco alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750).
“Minha História” tem direção musical do guitarrista Torcuato Mariano que tocou, entre outros, com Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso. A direção do espetáculo é de Jorge do Espírito Santo. Aqui, o provável set list do show.
FLAVIO VENTURINI – “MINHA HISTÓRIA”
“Natural”
“Nova Manhã”
“Para Lennon & McCartney”
“Amor de Índio”
“Tudo o que Você Podia Ser”
“Criaturas da Noite”
“Nascente”
“Clube da Esquina Número Dois”
“Bésame”
“Céu de Santo Amaro”
“Espanhola”
“Princesa”
“Todo Azul do Mar”
“Noites com Sol”
“Quando Você Chegou”
“Uma Velha Canção Rock’n’Roll”
“Planeta Sonho”
“Linda Juventude”
BIS
“Mais uma Vez”