Filipe Ret fala sobre título de sex symbol: ‘Não me percebo assim’
Cantor acaba de completar 40 anos de vida
Filipe Ret acaba de completar 40 anos de vida e, no cenário artístico, acumula números importantes nos streamings –com mais de 8 milhões de ouvintes no Spotify. Para além do sucesso na música, ele também é descrito pelos fãs como um sex symbol, título que o cantor acha “acha engraçado”. “Eu não me percebo assim”, disse, em entrevista ao “Gshow”.
“É óbvio que a gente se aproveita, né? A gente surfa no que tá rolando. Mas não vejo isso tomando conta da minha carreira”, reflete o cantor.
Para ele, essa visão das fãs sobre sua aparência, que até virou tema de uma música (“Filipe Ret Me Enforca”, lançada por MC Biela), é algo que lhe levanta e “faz parte”. A música tem irreverência, e isso é importante. Eu não tenho essa irreverência por mim, sabe? Então acho que isso supre algo que me completa. Talvez eu não criasse essa música, entendeu?”
O cantor ainda vai além, e enxerga essa fama de sex symbol como uma ferramenta para alavancar sua imagem. Isso é algo que, para ele, grandes nomes da música já fizeram no passado.
“Acho que é uma forma de chegar. Acho que, desde sempre, o músico quer criar um hype para vender suas músicas. Ele tem estratégias intuitivas de vender a sua música. Frank Sinatra, Tim Maia, Raul Seixas… Todos tinham estratégias intuitivas pra isso. A gente romantiza muito, acha que os antigos não calculavam. Mas calculavam sim. Tudo era pensado.”