Filho de Chester Bennington critica chegada de nova vocalista do Linkin Park
Emily Armstrong foi anunciada como integrante da banda em 5 de setembro
O retorno do Linkin Park com a nova vocalista Emily Armstrong gerou polêmica com o filho do ex-vocalista da banda, Chester Bennington. Jaime Bennington acusa o integrante Mike Shinoda de “apagar discretamente a vida e o legado do meu pai em tempo real”.
Jaime expressou suas queixas nas redes sociais após o evento de livestream da banda no dia 5 de setembro, onde Armstrong, ex-integrante da banda Dead Sara, foi apresentada como a nova vocalista principal da banda.
Armstrong se junta à banda após o falecimento de Chester Bennington em 2017.
Enquanto muitos fãs acolheram o novo capítulo da banda, outros expressaram preocupações sobre os laços passados da nova vocalista com a cientologia e sua associação anterior com o condenado por estupro Danny Masterson.
Em resposta à repercussão negativa, Armstrong emitiu uma declaração no Instagram no dia 6 de setembro para abordar a controvérsia.
“Há vários anos, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma audiência judicial e fui a uma das primeiras audiências como observadora. Pouco depois, percebi que não deveria ter ido. Nunca mais falei com ele desde então,” escreveu ela. “Para deixar claro: eu não apoio abuso ou violência contra mulheres, e simpatizo com as vítimas desses crimes.”
Apesar da explicação de Armstrong, Jaime Bennington foi profundamente crítico da decisão de Shinoda de trazê-la para a banda.
“Você contratou sua amiga de muitos anos, Emily Armstrong, para substituir Chester… sabendo da história de Emily na igreja e sua história como aliada de Danny Masterson. Você apagou discretamente a vida e o legado do meu pai em tempo real.
Suas críticas não pararam por aí. Ele acrescentou: “Você traiu a confiança emprestada a você por décadas de fãs e outros apoiadores, incluindo eu. Confiamos em você para ser uma pessoa maior e melhor. Para ser a mudança. Porque você prometeu que essa era sua intenção. Agora você está apenas senil e insensível”.