O que é cientologia?
Religião é uma das queridinhas dos famosos como Tom Cruise
A cientologia voltou a ser assunto no mundo da música após os rumores de que a nova vocalista do Linkin Park, Emily Armstrong, tivesse ligações com a religião.
O culto foi criado em 1952 com os primeiros textos do escritor Laffayette Ronald Hubbard (1911-1986) e acumula diversas polêmicas, incluindo acusações de manipulação, extorsão, além de abuso físico e psicológico.
Entre outros famosos que fazem parte da cientologia estão John Travolta, Elisabeth Moss, Tom Cruise e Danny Masterson –ator condenado por estupro e que a cantora do Linkin Park teria defendido.
Sua crença é baseada em técnicas de “aprimoramento pessoal” misturadas com pseudociência. A cientologia vê a imprensa, a psiquiatria e a psicologia como inimigas.
Início da polêmica
Os rumores do envolvimento de Emily na cientologia vieram à tona Cedric Bixler-Zavala, vocalista do The Mars Volta e ex-adepto do culto, criticá-la nas redes sociais.
“A nova vocalista do Linkin Park é uma cientologista ferrenha que apoiou [um] estuprador em série condenado tanto dentro quanto fora do tribunal”, ele escreveu.
“Emily Armstrong acredita de verdade no culto/organização criminosa que é a cientologia, que promove tráfico humano e de crianças, abuso de crianças e idosos, e encobre incontáveis [abusos sexuais cometidos contra] crianças e adultos”, alegou Cedric.
Após as acusações, Emily Armstrong se pronunciou.